Penne de salmão selvagem do Alaska com vinagrete de tomilho limão é delicioso

Com o grande calor que está ocorrendo em todo o Brasil, as receitas leves ganham destaque, e o salmão selvagem do Alaska é perfeito no penne com vinagrete de tomilho limão.

O chef Fernando Corsi, do Alaska SeaFood, nos dá o passo a passo da receita, que serve até quatro pessoas, sendo os ingredientes: 350 gramas de penne (pode ser outro tipo de macarrão); 15 g de manteiga, quatro colheres de sopa de azeite de oliva; 350 g de salmão selvagem do Alaska, sem pele; 150 g de vagem (cortadas na metade); raspas e suco de um limão; uma colher de sopa de tomilho limão fresco; sal e pimenta do reino e fatias de limão e raminhos de tomilho limão (para decorar).

É necessário cozinhar o macarrão em água fervente, por 10 minutos e aquecer a manteiga com uma colher de sopa de azeite em uma frigideira. Adicione o salmão e o cozinhe por cinco ou seis minutos, virando-o uma vez. Ao mesmo tempo prepare a vagem em água fervente levemente salgada, por três ou quatro minutos e deixe escorrer de forma delicada. Escorra também o macarrão, deixando duas colheres de sopa do líquido em que foi preparado e após isso, retorne-o para a panela. Adicione a vagem, as raspas e suco de limão, o tomilho limão e o restante de azeite. Depois quebre o salmão em pedaços e coloque-o na panela. Misture tudo delicadamente e deixe em fogo médio por um ou dois minutos. É só temperar a gosto e sirva-o decorado com as fatias de limão e os raminhos de tomilho limão. 

Conheça mais da empresa nos sites www.bacalhaudoalasca.com.br - www.alaskaseafood.com.br

Foto: Divulgação