Bayer e a rastreabilidade no setor de hortifruti

A Bayer, referência mundial em ciências da vida, atua na rastreabilidade do setor de hortifruti, tendo capacitado já 220 profissionais entre agricultores, distribuidores e equipe própria. 

A empresa participou essa semana do Programa de Rastreamento e Monitoramento de Alimentos (RAMA 2020) e após parceria com uma organização de soluções para o desenvolvimento da cadeia de abastecimento de itens perecíveis - a Bayer proporciona aos clientes, apoio ao produtor para a produção de alimentos seguros e com rastreabilidade. 

"Rodamos as principais regiões produtoras de frutas e vegetais engajando os produtores no tema. Alcançamos, inclusive, grande parte da área de produção de melão no Nordeste. Ao todo, foram 220 profissionais envolvidos na produção desses alimentos", garante Cristiane Lourenço, gerente de desenvolvimento sustentável e parcerias na cadeia de valor da Bayer.

"Quando fizemos a capacitação e o engajamento com os produtores rurais, contamos com a colaboração de alguns convidados do varejo para explicar esse novo cenário, em que os próprios supermercadistas estão buscando produtos com rastreabilidade", conclui a executiva.