Prêmio ABT 2.016

E na última quarta-feira (30), a Fecomercio, na região central de São Paulo, foi palco do XVI Prêmio ABT, revelando as melhores práticas das organizações no relacionamento com o cliente.

"A voz do cliente - seja por meio digital ou por telefone - é o pulsar das centrais de atendimento", afirmou Miriam Garrido (diretora da Garrido Marketing e presidente do IBMR), em seu pronunciamento de abertura. 

Com mais de 10 mil votos válidos, Ciro Kawamura, vice-presidente de qualidade e atenção ao cliente da Telefonica/Vivo - foi eleito como Executivo do Ano. O profissional é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica e pós graduado em marketing pela ESPM. Kawamura teve passagens pela American Express, Editora Abril, Claro, GVT, Net entre outras empresas. 

A Sabesp e a Indra foram vencedoras no Cases do Ano; a CSU Contact garantiu a vitória como Empresa de Excelência em Contact Center e a Abbott foi a grande vencedora como Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente. 

Segue os vencedores: 

Atendimento Integrado (Empresas Contratantes) 
Banco do Brasil - Assessoria em investimentos aos clientes Estilo Digital 

Atendimento Integrado (Empresas Terceirizadas) 
Brasil Center - Célula Controle de Ações 

Atendimento Técnico 
Sercom - Reconquista CSI (Customer Satisfaction Index) - Telefonica/Vivo 

Campanhas de Comunicações Externas 
Coelba - São José com Segurança é Sempre uma Festança 

Campanhas de Comunicações Internas
Editora Globo - Campanha Todos por Um - Atendimento ao Cliente 

Empresa Revelação 
Kainos Soluções de Atendimento - Mais que Atendimento, somos relacionamento multicanal 

Gestão de Pessoas (Empresas Contratantes) 
Globo.com - Programas RH Vector 

Gestão de Pessoas (Empresas Terceirizadas) 
Indra Brasil - Sob o nosso controle 

Gestão de Qualidade (Empresas Contratantes) 
Banco Votorantim - Ouvidoria: Qualidade medida em reconhecimento! 

Gestão de Qualidade (Empresas Terceirizadas) 
CSU Contact - Insights CSU Contact 

Inovação Digital (Empresas Contratantes) 
Inovação em Pessoas - Soluções a um Click 

Inovação em Pessoas 
Bradesco - Transformação e valorização das pessoas na Central de Relacionamento para Clientes Jurídicas 

Inovação em Produtos e Processos (Empresas Contratantes) [Serviços] 
Netshoes - Grupo Netshoes: Cada dia mais próximo do consumidor 

Inovação em Produtos e Processos (Empresas Contratantes) [Tecnologia] 
Sabesp/Vocalcom - Novo sistema para relacionamento com clientes 

Inovação em Produtos e Processos (Empresas Contratantes) [Telecom] 
Algar Telecom - Produto Atendimento Premium: Uma nova experiência com Atendimento para Clientes Corporativos da Algar Telecom 

Inovação em Produtos e Processos (Empresas Terceirizadas) 
Motiva Contact Center - Gform: a Motiva otimizando o Backoffice NET com 100% de mobilidade 

Inovação Tecnológica (Empresas Terceirizadas) 
System Interact - Solução Digital para Recuperação de Crédito "Portal Pacto" 

Inovação Tecnológica (Empresas) 
Bradesco - Realizar serviços como DOC/TED e Liberação de serviços para utilização no Internet Banking e Mobile Banking, através do atendimento eletrônico por Comando de Voz do Fone Fácil Bradesco é rápido, prático e seguro! 

Operação Ativa (Empresas Contratantes) 
Abbott - Programa Abrace a Vida – Conectando saúde e bem estar ao paciente 

Operação Ativa (Empresas Terceirizadas) 
VGX Contact Center - Fórmula de sucesso VGX: Pensar grande e fazer diferente 

Operação Híbrida
Sercom - Negócios a La Carte – Operação SKY

Operação Receptiva (Empresas Contratantes)
Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre - A experiência do cliente com o SIM 24h

Operação Receptiva (Empresas Terceirizadas)
CPFL Atende - Derrubando muros, construindo pontes

Sustentabilidade Empresarial 
Neoenergia - Vale Luz - Transformando Resíduos em Energia

Talento Gerente
TMKT - Anderson Almeida dos Santos

Talento Coordenador (a)
TMKT - Eliane Borges

Talento Supervisor (a) 
CPFL Atende - Igor Campion

Talento Operador (a)
FIS - Darlene Ribeiro

Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente 
Abbott

Empresa de Excelência em Contact Center
CSU Contact

Case do Ano
Indra - Sob o nosso controle
Sabesp - Novo sistema para relacionamento com clientes

Um pouco da cerimônia (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
Vencedores reunidos do Prêmio ABT 2.016 (Foto: Divulgação)