Internacional é o último rebaixado do Campeonato Brasileiro 2.016

E nesse último domingo (11), o Internacional de Porto Alegre (RS), ficou com a última vaga para a segunda divisão do futebol nacional em 2.017.

Mais um gigante do futebol brasileiro caiu e no ano que vem o Internacional estará na Série B do Campeonato Brasileiro, ressaltando que há 10 anos atrás, a equipe gaúcha sagrava-se campeã da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, contra São Paulo e Barcelona, respectivamente.

Na última partida da equipe em 2.016, o adversário era o Fluminense, no Rio de Janeiro, que não almejava mais nada na competição. Além de precisar da vitória, o Internacional ainda precisava torcer para tropeços do Sport (PE) e do Vitória (BA), porém os gaúchos empataram em 1 a 1 e nada mais poderia ser feito, pois o rebaixamento estava decretado.

O Internacional ficou em décimo sétimo, com 43 pontos, atrás do Vitória que somou 45 e foi o primeiro time fora da zona do rebaixamento. 

Fora isso, as vagas na Libertadores da América ficaram com Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense (pelo Campeonato Brasileiro), Grêmio (através da Copa do Brasil) e Chapecoense (intermédio da Copa Sul-americana) - sendo esses os oito representantes do Brasil na competição mais importante da América do Sul em 2.017.