Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2.016

E até amanhã, com entrada permitida até 17 horas, é possível visitar o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2.016, que completou 56 anos.

Trata-se do quarto maior salão automotivo do mundo e um dos principais eventos do Brasil, que esse ano contou com uma nova sede, o elegante São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Ao todo, mais de 540 veículos estão expostos, sendo mais de 150 lançamentos - e mais de R$280 milhões movimentados na capital paulista.

Audi, BMW, Chery Brasil, Citroen, D2D Motors, Fiat, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar & Land Rover, Jeep, Kia Motors, Lexus, Lifan Motors, Mercedes-Benz do Brasil, Mitsubishi Motors, Nissan, Peugeot, Porsche, Renault, Subaru, Super Buggy, Suzuki, Toyota, Troller, e Volkswagen - são as montadoras que estão expondo seus veículos e modelos conceitos.

Um dos destaques da edição atual do salão paulistano, é o colorido. Veículos em vários tons de amarelo, verde, vermelho, roxo, laranja e marrom podem ser conferidos, incluindo os clássicos sedãs. 

As enormes picapes americanas como a RAM 2500, RAM 1500 e a Ford F-150 também estão atraindo a atenção do público, pelo tamanho, aparência robusta e conforto interno. 

Os clássicos Chevrolet Camaro, Ford Mustang e Dodge Challenger também chamaram a atenção, assim como os conceitos da Volkswagen T-Cross Breeze e Golf GTI Concept, e o Hyundai Creta STC.

Os modelos antigos, tiveram seu espaço, como os clássicos da Volkswagen - Fusca e SP2, além da Romi-Isetta, que está completando 60 anos de história.

Para visitar o salão amanhã, em seu último dia de atividade, basta adquirir o ingresso no próprio local do evento, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. Saiba mais no site www.salaodoautomovel.com.br

Chevrolet presente já na entrada do evento (Fotos: Renato Galvão)
Nova Chevrolet S-10
Um pouco da Volkswagen
O Golf do futuro
Fiat e seu 124 Spider
Ford e seu clássico Mustang
Mais um belo Ford esportivo
A brutal F-150 Raptor
Mais Mustang
Nova Ranger
Audi e seus modelos
O novo R8
Originalidade da Audi
A montadora alemã apostando em cores vibrantes
Lexus e sua modernidade
A expertise japonesa da Nissan
Conceito Nissan
Jaguar e toda sua imponência
Peugeot e seu conceito
Hyundai também revelando padrões
A esportividade agressiva da Mitsubishi
BMW, seus sedãs e inovações
Citroen com toques modernos
Porsche e seu estilo próprio
Maserati e sua classe
A aparência imbatível da Lamborghini
Um pouco da Subaru
Toda a nobreza da Mercedes-Benz
Um clássico de décadas atrás
A presença da Romi-Isetta
Os tradicionais Dodge, Fusca, SP 2 e Interlagos
A histórica Kombi picape
Um belo Mustang
Agrale e sua robustez 
Dodge Challenger
Chevrolet Camaro e o trabalho do Batistinha, em preparação e restauração de modelos