Brasil praticamente na Copa do Mundo da Rússia em 2.018

E o Brasil está praticamente classificado para a Copa do Mundo da Rússia em 2.018. A seleção masculina de futebol que esse ano chegou a ficar em sétimo lugar nas eliminatórias da América do Sul para o certame, agora lidera a competição com 27 pontos em 12 jogos, seguido pelo Uruguai que possui 23 pontos. 

Restam apenas seis jogos, que serão realizados no ano que vem, a partir de março e desses 18 pontos em disputa, o Brasil necessita apenas de 01. 

Justamente o próximo duelo é contra o Uruguai e em Montevidéu, capital uruguaia, sendo esse o jogo mais difícil do restante da etapa classificatória. Se perder, o Brasil se classificará no próximo, quando enfrentará o Paraguai, por aqui mesmo e um empate deve ser satisfatório.

Na terceira posição, aparece o Equador (20), seguido por Chile (20) e Argentina (19) - lembrando que os quatro primeiros garantem vaga direta para a Copa do Mundo e o quinto colocado disputa uma vaga pela repescagem mundial.

Colômbia (18), Paraguai (15), Peru (14), Bolívia (07) e Venezuela (05) - fecham a participação de times da América do Sul que visam estar na Rússia em 2.018, lembrando que das 10 equipes, apenas a Venezuela ainda não participou de um mundial e não irá no próximo.

Com o técnico Tite no comando, o Brasil soma seis vitórias seguidas e em nada se lembra o time comandado anteriormente por Dunga.

Além do Brasil, pela América do Sul, a Copa na Rússia deve contar com Uruguai, Chile, Argentina e talvez na quinta vaga o Equador, a Colômbia ou o Paraguai.