Rio de Janeiro conta com mais uma iniciativa na luta contra o câncer através da ABIHPEC

E o Instituto ABIHPEC, órgão de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - lança em 22 de setembro, através de parceria com o INCAvoluntário, a primeira oficina do projeto "De Bem com Você - a Beleza contra o Câncer", no Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro.

"O projeto será muito importante para não só humanizar o ambiente hospitalar, mas também contribuir para o aumento da autoestima de pacientes que estão passando por um momento difícil em suas vidas. E a parceria com o Instituto ABIHPEC está sendo fundamental na viabilização dessa ação", comenta Angélica Nasser, supervisora do INCAvoluntário.

A ideia principal do projeto é proporcionar oficinas que ensinem a prática da auto-maquiagem para mulheres que estão em tratamento - ajudando assim na auto estima dessas pessoas, que passam por quimioterapias, radioterapias e outros tratamentos oncológicos exaustivos. Nas oficinas, cada participante ganha um belo kit com produtos de maquiagem.

"O poder transformador do "De Bem com Você" é perceptível ao final de cada oficina. A importância da elevação da autoestima das mulheres que passam por esse tratamento é um dos principais elementos para enfrentar essa batalha e um dos pontos centrais do projeto: contribuir para que cada vez mais mulheres tenham acesso a essa atividade", explica o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani.

Conheça mais no site http://debemcomvoce.org.br e se emocione com essa linda ação do Instituto ABIHPEC.