Embalagem de vidro é considerada mais saudável para produto e consumidor

A embalagem em vidro, continua sendo ideal para "guardar" alimentos. O tradicional vidro preserva a qualidade, característica e sabor de cada alimento, ou qualquer outro produto armazenado no recipiente, colaborando com a qualidade de vida do consumidor.

O vidro é elaborado com matéria 100% natural, além de ser impermeável e não reage quimicamente com outras substâncias, tornando-se uma barreira protetora, que acaba com qualquer ação do gás carbônico e oxigênio, mantendo a cor, odor e qualidade de comidas e bebidas. 

"Optar por recipientes de vidro traz ganhos reais à saúde, pois sua composição neutra não reage quimicamente com o produto embalado e não libera toxinas, mesmo quando submetido ao calor, como em aparelhos microondas. Além disso, embalagens de vidro também são higiênicas e de fácil limpeza, o que dificulta o aparecimento de fungos e bactérias, que podem causar doenças e intoxicações. Não é à toa que o leite materno só pode ser armazenado em embalagem de vidro", afirma Joyce Françolin, gerente de sistema de qualidade da Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidros. 

"Outro fator importante no que diz respeito à escolha na hora da compra é a transparência do vidro. O consumidor pode avaliar a aparência do produto que está comprando, o que muitas vezes é determinante", lembra Joyce Françolin. 

Conheça mais da O-I e tudo sobre embalagens de vidros, no site www.o-i.com.

Produção de potes de vidro da O-I (Foto: Divulgação)