Abigraf revela novas regras na campanha eleitoral brasileira de 2.016

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), acaba de elaborar uma cartilha com todos os detalhes sobre a propaganda eleitoral, detalhando como os produtos podem ser utilizados nessa fase eleitoral que o Brasil passará nos próximos meses. 

Santinhos, folhetos, volantes e outros materiais impressos, são alguns dos itens muito usados nesse período e que terão a fiscalização da entidade.

"Devido às novas regras, os produtos gráficos ganham mais importância como mídia de interação com o eleitorado", garante Levi Ceregato, presidente da Abrigraf.

Vale destacar que os impressos como os tradicionais santinhos, devem conter o CNPJ ou CPF do titular da confecção e de quem contratou, assim como sua tiragem.

Propaganda nas ruas, em propriedades particulares, através de serviço específico dos Correios, estão válidos desde 16 de agosto até 01 de outubro de 2.016. Já a propaganda em jornais, começou em 16 de agosto, permanecendo até 30 de setembro.