Rolls-Royce é puro e exclusivo luxo para poucos

Há certos assuntos que geram páginas e páginas de uma revista ou horas e mais horas de conversas. Algo que se encaixa nesse contexto sem dúvida é a Rolls-Royce Motor Cars, a marca que produz os veículos mais suntuosos e luxuosos do mundo.

A montadora inglesa atualmente pertence a alemã BMW, e seus principais clientes continuam sendo especialmente grandes milionários, realezas, xeiques e chefes de estado. 

Fundada em 1.906, a marca soma atualmente mais de 100 unidades no mundo, que entregam os veículos, após o período de encomenda, já que se trata de automóveis que podem ser personalizados conforme o gosto do comprador. 

Dawn, Wraith, Ghost, Phantom e 120 EX – são atualmente os modelos que a Rolls-Royce produz, com variações de tamanho, opções conversíveis, estilos de estofamentos diversos entre outros. 

Um dos modelos mais emblemáticos da empresa continua sendo o Phantom, que pode ser encontrado nas versões tradicional, Extended Wheelbase, Drophead Coupé e Coupé. 

O veículo traz a grande grade frontal, tradicional da marca, preservando as linhas “quadradas”, quebrando paradigmas atuais do universo automobilístico, já que boa parte dos automóveis seguem linhas arredondadas nos dias atuais.

O sedã tradicional da carroceria do Phantom, pode ser encontrado no Brasil, com valores iniciais de R$3 milhões e meio, e esse valor aumenta conforme o gosto do cliente, entre cores, tecidos, equipamentos internos entre outros. 

Uma peculidariedade da Rolls-Royce é o tamanho dos veículos, sempre de grande dimensões. O Phantom mede 5m85 de comprimento, pesa mais de duas toneladas e conta com o forte motor 6.7 V12 com 453 cv de potência, que gera a velocidade máxima de 240 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. 

Os modelos são equipados com tapetes de lã de ovelha, nobríssimo couro feito à mão, que não emite nenhum som ao se sentar, além do “mimo” do guarda-chuva anexo na porta do veículo. 

Em São Paulo, há uma loja da Rolls-Royce no Jardim América, na Rua Colômbia, 635 e mais informações podem ser obtidas no site http://rolls-roycemotorcars-saopaulo.com/. 

Phantom atual (Fotos: Divulgação)
Extra luxo é o mínimo de um Rolls-Royce
Exclusividade Phantom
O badalado modelo Dawn
A esportividade do Wraith