Definidos os duelos das oitavas de final da Libertadores da América 2.016

E as oitavas de final da Copa Libertadores da América, a competição mais importante do futebol sul-americano (mais a presença de mexicanos), já tem definidos seus confrontos, entre os dias 26 de abril e 05 de maio de 2.016.

É de grande destaque a presença de equipes brasileiras e argentinas, além de outros campeões da competição em edições anteriores.

O Huracán da Argentina enfrentará o Nacional de Medellín, da Colômbia. É um duelo de times que ainda não venceram a Libertadores, mas podem surpreender nessa edição e vejo o time colombiano com uma leve vantagem no confronto.

Outro duelo será entre o Deportivo Táchira da Venezuela e o Pumas, do México. Destaco que o futebol mexicano é um dos mais ricos da América e passará com facilidade pela equipe venezuelana. 

Atlético Mineiro e Racing Club da Argentina, farão um clássico de campeões da Libertadores e será um dos duelos mais árduos dessa oitavas de final. Praticamente sem favoritos, aposto ainda na equipe argentina.

Corinthians e Nacional do Uruguai, farão um duelo interessante. Noto que por fazer o primeiro jogo em casa, para tentar se classificar a equipe uruguaia, deverá vencer por pelo menos dois gols de diferença, para respirar no campo corinthiano, pois o jogo em São Paulo deve ser muito difícil para o Nacional.

Outro duelo árduo, envolve o Grêmio e o Rosário Central, da Argentina. Mais um clássico envolvendo uma equipe brasileira e argentina, que não noto favorito, mas meu palpite é pela classificação do Rosário Central.

O atual campeão da Libertadores, River Plate da Argentina duelará contra o Independiente del Valle, do Equador e enxergo os atuais campeões como favoritos.

Boca Juniors da Argentina medirá forças contra o Cerro Porteño do Paraguai, e trata-se de um jogo interessante, com toda a tradição do Boca, seis vezes campeão do torneio, contra o Cerro, que ainda não venceu uma Libertadores, mas várias vezes já chegou próximo disso, contudo, ainda aposto no Boca Juniors. 

E para fechar essa fase da competição, o São Paulo enfrentará o Toluca do México. Pela tradição deveria passar o São Paulo, mas a fase do time é ruim, não terá seu goleiro titular e seu principal artilheiro da competição, e para pior o Toluca foi muito bem na fase inicial e deve despachar a equipe brasileira, para minha tristeza, pois é o time que torço.