Páscoa no Bacalhoeiro, com muito bacalhau e outras opções

O Bacalhoeiro, referência em gastronomia portuguesa, no Brasil, está preparando delícias para a Páscoa, e um dos atrativos fora os suculentos pratos, é o espaço kids, que deixa qualquer pequeno feliz. 

O nobre ambiente, além de tradicional culinária, apresenta doces artesanais e de fabricação própria, adega climatizada com rótulos conceituados, bar com drinques exóticos, e um atendimento impecável.

Anselmo Neves, desde 2.009 comanda a badalada casa situada no charmoso Tatuapé, na zona leste de São Paulo, e a cozinha é gerenciada pelo chef Francisco Everaldo.  

O bacalhau do Manuel é um dos destaques, com a posta dourada no azeite, brócolis, batata sauté, tomate e azeitonas pretas.

Outro sucesso é o bacalhau no forno à portuguesa, em que a posta grelhada, vem acompanhada de cebola, ovo, alho, brócolis, batatas e tomate. 

Não só de bacalhau "vive" o Bacalhoeiro, e o caldo verde com chouriço, lombo de porco preto, arroz de frutos do mar e ovos nevados - são só alguns pratos que podem ser encontrados na casa, sem a "presença" do bacalhau. 

Durante a semana, o almoço executivo já se tornou comum, ao preço fechado de R$43,90, com entrada, prato principal e sobremesa.

Serviço:
Rua Azevedo Soares, 1.580, Tatuapé, São Paulo, SP, Tel. (11) 2293-1010 - www.bacalhoeiro.com.br

Bacalhau espiritual (Fotos: Tadeu Brunelli)
Bacalhau do Manuel
Bacalhau Gomes de Sá