Prêmio Fundação Bunge 2.015

Na última quarta-feira (30), o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, foi palco da edição 60, do Prêmio Fundação Bunge, que contemplou profissionais que se destacam em ações envolvendo a Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura (Ciências Agrárias) e Saneamento Básico e Manejo de Água (Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde).

A grande vencedora na categoria Vida e Obra, foi Marlene Cristina Alves, formada em agronomia e que há mais de 20 anos se dedica aos estudos do setor de recuperação do solo.

Ainda em Solos Degradados para a Agricultura, na categoria Juventude, Diego Antônio França de Freitas, se destacou por suas pesquisas relacionadas a fertilidade do solo.

Em Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde, na categoria Vida e Obra, o homenageado foi o engenheiro civil José Fernando Thomé Jucá, que sempre notou que a gestão dos resíduos sólidos, é algo problemático especialmente nos países subdesenvolvidos. 

Já na categoria Juventude, também em Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde, a agraciada foi Dulce Buchala Bicca Rodrigues, por seus projetos sobre conservação de solo e recursos hídricos.

A noite ainda contou com homenagem ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de show do cantor e compositor Renato Teixeira.

O Prêmio Fundação Bunge, existente desde 1.955, é um dos principais eventos do Brasil, de seriedade reconhecida universalmente. 

Os candidatos não são inscritos e sim indicados por universidades e entidades científicas e culturais do país. Os vencedores na categoria Vida e Obra, receberam R$150 mil e em Juventude - R$60 mil cada um. 

Conheça mais o projeto da Fundação Bunge, pelo site www.fundacaobunge.org.br. 

Palácio dos Bandeirantes, mais uma vez foi palco do Prêmio Fundação Bunge (Fotos: Maria Cristina S. de Oliveira)
Uma das galerias com alguns vencedores de todos os tempos
Solenidade 2.015
Presença de autoridades e membros da Bunge, em discursos gerais
Os vencedores da noite
Dulce Buchala Bicca Rodrigues, homenageada na noite
Diego Antônio França de Freitas, também foi um dos vencedores
José Fernando Thomeu Jucá, feliz com sua premiação
Marlene Cristina Alves, uma das vencedoras do Prêmio Fundação Bunge 2.015
Governador Geraldo Alckmin, presente e homenageado
Show de Renato Teixeira
Noite como sempre muito elegante