Tannat Tasting Tour 2.015

Na última quarta-feira (19), o Intercontinental São Paulo, abrigou o Tannat Tasting Tour 2.015, com os principais rótulos uruguaios. 

O Uruguai, um dos países mais charmosos de toda a América, é também referência em vinhos de ótima qualidade, sendo o maior produtor mundial da tannat com 3 mil hectares plantados.

A tannat é oriunda de Madiran, região do Bordeaux, na França, e se desenvolveu perfeitamente em terras uruguaias, devido relativa umidade e solos argilosos.

As principais regiões vinícolas do Uruguai são: Artigas, Salto, Atlántida, Paysandú, Rivera, Durazno, Soriano, Colonia, San José, Rocha, Maldonado, Montevideo e especialmente Canelones. 

O frescor dos vinhos brancos merece atenção e combina perfeitamente com o clima brasileiro, especialmente para as praias.

Os tintos uruguaios representam o que há de melhor no universo dos vinhos atualmente, não devendo nada para rótulos europeus, com encorpamento perfeito.

Um dos grandes destaques do evento foram os licores de tannat, da Bodega Rodríguez Bidegain, com belo sabor adocicado e perfeito para drinks, envolvendo frutas. 

Narbona, Ariano, Artesana, De Lucca, Familia Irurtia, Traversa, Gimenez Mendez, Marichal, Montes Toscanini, Pisano, Viña Progresso, Pizzorno e Toscanini - foram algumas das empresas participantes na edição 2.015, do Tannat Tasting Tour. 

Tannat Tasting Tour 2.015 (Fotos: Maria Cristina Silva de Oliveira)
O frescor do Uruguai
Licores de tannat
Belíssimo Traversa