International Sommelier Guild chega ao Brasil e novos sommeliers serão formados

A tradicional International Sommelier Guild, uma das escolas mais influentes do mundo para sommeliers, acaba de chegar ao Brasil, com aulas que se iniciam em 08 de setembro e curso de 24 horas/aula, com degustação de 48 vinhos mundiais.

O curso de nível 1, Intermediate Wine Certificate (IWC), com a carga horária de 24 horas/aula, será dividido em oito aulas de três horas de duração cada, com a uva como tema principal.

"Nosso foco é atrair pessoas interessadas em aprender mais sobre o vinho, pois não é necessário nenhum conhecimento anterior", explicou Wesley Moreira, sommelier e diretor técnico e pedagógico da ISG no Brasil.

A ISG é a maior escola de formação de sommeliers do mundo e com grande sucesso nos Estados Unidos, Canadá, China, Índia, Israel e Turquia. 

No Brasil, a ISG optou pela Sommelier School para os ensinamentos, que começam em São Paulo e também serão atendidas as cidades do Rio de Janeiro e Brasília.

Em São Paulo, as aulas serão na Rua Henrique Martins, 508, no Jardim Paulista, próximo ao Hotel Unique, com valores honestos e mais detalhes podem ser obtidos pelo site www.sommelierschool.com.br.

Wesley Moreira, diretor da ISG no Brasil (Fotos: Divulgação)