Campeonato Brasileiro 2.015 encerra seu primeiro turno, com Corinthians na frente

E 19 rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol 2.015, ocorreram e o Corinthians foi a equipe mais eficiente da competição, somando 40 pontos, quatro a mais que o segundo colocado.

A segunda colocação está dividida entre duas equipes: Atlético Mineiro e Grêmio, aparecem com 36 pontos, porém a equipe de Minas Gerais, leva vantagem no saldo de gols. 

Atrás dos três, figura o Fluminense (33), Palmeiras (31), São Paulo (31), Sport (31) e Atlético Paranaense (30). 

Um pouco mais distante do "pelotão de elite", aparece a Chapecoense (28), Ponte Preta (26), Internacional (25), Santos (24), Flamengo (23), Cruzeiro (22), Figueirense (20) e Avaí (20).

Já na zona de rebaixamento, as equipes que jogariam a segunda divisão nacional em 2.016 seriam: Goiás (19), Coritiba (18), Joinville (16) e Vasco (13).

Ainda é cedo para promover o campeão, ou cravar os times classificados para a Libertadores da América 2.016 ou os rebaixados, pois o campeonato se encerra em dezembro, tendo mais 19 jogos para cada equipe.

Mas é certo que o Corinthians pela regularidade apresentada desponta como favorito ao título, mas o Atlético Mineiro e o Grêmio estão fortes também.

A última vaga para a Libertadores da América, deve ser muito acirrada e pelo menos cinco equipes devem brigar por essa posição: Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Sport e Atlético Paranaense. 

Chapecoense, Ponte Preta, Internacional e Santos devem permanecer na metade da tabela e dificilmente caem ou se aproximam das primeiras posições.

Já a briga para deixar as últimas posições, deve ser árdua e Flamengo, Cruzeiro, Figueirense, Avaí, Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco, precisam tomar cuidado, se bem que o Vasco com 13 pontos, está sete atrás do Avaí, com 20, o primeiro fora da zona do rebaixamento e praticamente deve jogar a Série B em 2.016.