Oitavas de final da Libertadores da América 2.015

A Libertadores da América já tem seus 16 finalistas, que irão disputar a partir do dia 28 de abril, as oitavas de final da edição 2.015. 

A baixa é o atual campeão San Lorenzo, que não conseguiu se classificar para a famosa fase de "mata-mata". 

Um dos grandes duelos, será o clássico argentino, direto da capital Buenos Aires, entre Boca Juniors e River Plate. O Boca sobrou, vencendo todos os jogos e o River se classificou apenas na última rodada, com combinações de resultados. Por ser um dos maiores clássicos do mundo, teoricamente não há favorito, mas aposto no Boca Juniors.

São Paulo e Cruzeiro irão fazer outro clássico do continente, e ambas equipes brasileiras, se classificaram na última rodada. Torço para o São Paulo, mas sinto que o Cruzeiro está em um melhor momento e deve se classificar.

O Corinthians enfrentará o Guarani do Paraguai e todos apontam a equipe brasileira como grande favorita. Na minha visão, os brasileiros empatam no Paraguai e ganham com facilidade em São Paulo.

Racing da Argentina e Montevideo Wanderers, farão mais um jogo entre os finalistas e poucos apontam um favorito., mas pela tradição, acredito na garra argentina.

O Tigres do México duelará com o Universitário de Sucre, da Bolívia, e em minha tese, avançará para as quartas de final, pois é muito forte em território mexicano.

O Brasil terá mais um grande duelo nessa fase da competição, entre Atlético Mineiro e Internacional. Complicado apontar um vencedor, mas acredito na equipe do Internacional.

O tradicional Independiente Santa Fe da Colômbia, jogará contra o forte Estudiantes e aposto na força da equipe argentina. 

E para finalizar, o Atlético Nacional da Colômbia medirá forças com o Emelec do Equador. Acredito que a equipe colombiana passará pelos equatorianos. 

Para as quartas de final, os classificados serão: Boca Juniors, Cruzeiro, Corinthians, Racing, Tigres, Internacional, Estudiantes e Atlético Nacional.