Bar Espírito Santo

Com 15 anos de existência, o Bar Espírito Santo, em São Paulo, preza pela boa gastronomia, mesclando um pouco de Brasil e Portugal.

O chef Paulo Pereira Ramos, que é nordestino, se adaptou perfeitamente ao gosto lusitano, não abrindo mão de um belo azeite e um bacalhau de qualidade, fazendo questão de receber o item seco e preparando-o, desde a dessalga.

Bolinho de bacalhau, arroz de pato, polvo à lagareira (preparado no azeite com batatas e páprica), e o bacalhau do Porto, elaborado no azeite, arroz de brócolis e batata - são algumas opções que retratam a gastronomia portuguesa na casa.

Em comemoração aos 15 anos do estabelecimento, foi incluso ao cardápio, o bacalhau Espírito Santo, que são postas gratinadas com camarões.

As entradas da casa são deliciosas, com caldos, petiscos, saladas e bons sanduíches. Pulando para as sobremesas, vá de pastel de Belém, toucinho do céu e rabanada.

Chope bem tirado, cachaças tradicionais, drinks inovadores e caipirinhas refrescantes, são boas opções de bebidas. Ainda há uma bela adega com 170 rótulos, boa parte sendo portugueses.

Serviço:
Rua Horácio Lafer, 634, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Tel. (11) 3078-7748 - www.barespiritosanto.com.br

Bacalhau à lagareiro (Fotos: Divulgação)
Polvo à vinagrete