MSC Preziosa chega ao litoral brasileiro para a temporada 2.014/2.015

O MSC Preziosa, chegou a Santos, na quinta-feira, 27 e irá realizar roteiros de três a sete noites, pelas praias do Sudeste e Nordeste do país.

O transatlântico é um dos mais modernos e luxuosos da MSC, e as opções de mini cruzeiros, são perfeitas, para quem ainda não viajou pelos mares. 

Um dos cruzeiros de três e quatro dias, passará por Búzios (RJ), Ilha Grande e Angra dos Reis (RJ) e Ilhabela (SP). Já as opções de seis ou sete dias, passará pelo Nordeste, em cidades como Salvador e Ilhéus (BA). 

O Preziosa é imponente e sua entrada, já conta com uma decoração formidável, com a escada em cristais Swarovski, a cada degrau. Os 20 bares e lounges também são destaques, além do parque aquático para as crianças, com o maior tobogã de navios do mundo. 

Teatro, cinema, spa, bar e piscina coberta - são só alguns dos itens desse gigante dos mares, lançado em 2.013, de 140 mil toneladas, com 18 decks, 333,3 metros de comprimento, 37,92 metros de largura e 66,8 metros de altura - atingindo a velocidade de 22,99 nós. 

A todo, o navio oferece 1.751 cabines e capacidade para 4.345 hóspedes. Conta com 25 elevadores, quatro piscinas, cinco restaurantes, 12 jacuzzis, joalherias e boutiques. 

Confira algumas opções do MSC Preziosa na temporada 2.014/2.015: 

Saída: 12/12/2.014 – 7 noites 
Roteiro: Santos, Búzios, Salvador, Ilhéus, Ilha Grande/Angra dos Reis e Santos 
Preço: USD 699 + taxas por pessoa em cabine interna dupla na experiência Bella; 

Saída: 18/01/2.015 
Roteiro: Santos, Búzios, Ilhéus, Salvador, Ilha Grande/Angra dos Reis e Santos 
Preço: USD 779 + taxas por pessoa em cabine interna dupla na experiência Bella; 

Saída: 08/03/2.015 – 4 noites 
Roteiro: Santos, Búzios, Ilha Grande/Angra dos Reis e Santos 
Preço: USD 349 + taxas por pessoa em cabine interna dupla na experiência Bella

Foto: Divulgação

Troféu Raça Negra 2.014

Na última segunda-feira (24), a Sala São Paulo, na região central da cidade, foi palco da 12ª edição do Troféu Raça Negra, promovido mais uma vez pela Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sociocultural e Faculdade Zumbi dos Palmares.

O evento visa mostrar personalidades negras ou não, que contribuíram com a cultura, artes, música, política, economia e outras ações sociais, em prol do povo negro, que representa mais da metade da população brasileiro, de acordo com estudos geográficos, e mesmo assim, não possui seu valor reconhecido.

A grande homenageada da noite foi Graça Machel, natural de Moçambique, ativista política e defensora dos direitos humanos, e ex primeira dama de Moçambique, após casamento com o então presidente Samora Machel e também ex primeira dama da África do Sul, sido a terceira mulher do falecido Nelson Mandela.

Os outros homenageados da noite de gala foram:

Leila Lopes - Primeira angolana a se tornar Miss Universo, em 2.011;

Vera Eunice - Professora municipal;

Iliashaz Shabbaz - Escritora e ativista americana;

Yitayish Ayenew - Primeira mulher negra a se tornar Miss Israel, em 2.013;

Tiago Barbosa - Ator, escolhido pela Broadway, para interpretar O Rei Leão;

Luis Gustavo Muniz do Nascimento - Engenheiro aeroespacial;

Neuza Maria Alves - Primeira negra desembargadora do Tribunal Regional Federal de Brasília;

Fernando Haddad - Prefeito de São Paulo;

José Henrique Paim - Ministro da educação;

Celso Jatene - Secretário de Esportes da cidade de São Paulo;

Júlio Cesar Durigan - Reitor da UNESP (Universidade Estadual Paulista);

Aranha - Goleiro do Santos Futebol Clube;

Paulo Speller - Secretário de ensino superior do Ministério da Educação;

Marco Simões - Executivo da Coca-Cola;

Nadir de Campos Jr. - Primeiro negro, procurador de justiça do estado de São Paulo;

José Renato Nalini - Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e da Academia Paulista de Letras Jurídicas;

Antônio Pinto - Secretário municipal;

Geraldo Alckmin - Governador de São Paulo;

José Reis - Vereador de São Paulo;

Marcos da Costa - Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção São Paulo (OAB-SP);

Glaucius Oliva - Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

A grande homenageada da noite, Graça Machel, chegando na Sala São Paulo, na Estação Julio Prestes, região central de São Paulo (Fotos: Divulgação)
Evento muito prestigiado
Graça Machel, a grande homenageada da noite
Alguns dos homenageados da noite
Show com o grande sambista Martinho da Vila

Wines of Lebanon Garden Party 2.014

A primeira degustação de vinhos libaneses, ocorreu ontem em São Paulo. Gentilmente, o cônsul do Líbano na cidade, Kabalan Frangieh, cedeu sua residência oficial, no Jardim Paulista, para a realização do Wines of Lebanon Garden Party, com a participação de nove produtores. 

Chateau Oumsiyat 2.009, Oumsiyat Rosé 2.012, Chateau Kefraya 2.009 e St. Thomas 2.012, são só alguns dos rótulos mais desejados do Líbano, que já podem ser encontrados nos supermercados.

Residência do cônsul libanês em São Paulo
Vinhos do Líbano, exóticos como a própria nação 
Evento bem prestigiado
Belos rótulos

Porto e Douro International Wine Tasting 2.014

O Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, abrigou a degustação do Porto e Douro International Wine Tasting, com os rótulos mais renomados das regiões portuguesas do Douro e Porto, na última terça-feira, 25. 

Os vinhos com sabores inconfundíveis, são também históricos. A região vinícola demarcada e regulamentada do Douro é conhecida como a mais antiga do mundo, criada em 1.756.

O Porto é específico e sua cor é escura. Mundialmente conhecido, pode ser encontrado nas versões ruby, tawny, rosé e branco, sendo os últimos mais refrescantes. Dentro dessas categorias, ainda é possível saborear o tawny reserva, tawny 10, 20, 30 e 40 anos, ruby reserva e vintage.

Já os vinhos do Douro, utilizam touriga nacional, touriga franca, tinta roriz e tinta barroca. Todas as novidades podem ser consultadas no IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto). 

Porto e Douro International Wine Tasting 2.014, foi um dos melhores eventos vinícolas do ano

Van Cleef & Arpels arma Holiday Coktail

Na noite de ontem, a boutique Van Cleef & Arpels, do JK Iguatemi, em São Paulo, foi palco do Holiday Coktail, sempre comemorado no fim de ano.

Na ocasião, a direção da joalheria, apresentou a nova coleção para clientes e convidados. 

A boutique da Van Cleef & Arpels em São Paulo, é divina
Coquetel extremamente agradável
Joias que encantam em todo o mundo

Ducati inaugura loja no JK Iguatemi

A tradicional Ducati, através de parceria com a Caltabiano, inaugurou essa semana sua loja pop up, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

As atrações do momento, são os modelos das famílias Monster, Multistrada, Hypermotard e Hyperstrada. O JK fica na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 2.041, no Itaim Bibi, em São Paulo. 

Foto: Divulgação

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil 2.014

O Atlético Mineiro é o campeão da Copa do Brasil 2.014, após duelo no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de ontem, contra o rival Cruzeiro, vencendo o jogo por 2 a 1, sendo que a primeira partida realizada no mesmo estádio, teve vitória atleticana por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli.

O Atlético eliminou outros grandes do futebol nacional, como Corinthians e Flamengo, com viradas e goleadas históricas, e consegue um triunfo nacional encima de seu maior concorrente, o Cruzeiro, que havia sido campeão brasileiro no último domingo, também no Mineirão.

Após anos sem glórias, o Atlético Mineiro, conquistou em 2.013 a Copa Libertadores da América e em 2.014 venceu a Recopa Sul-americana e a Copa do Brasil.

Agora a equipe disputará sua terceira Libertadores consecutiva e tentará novamente participar do Mundial de Clubes, no fim de 2.015.

Foto: Divulgação

lnfinity Blue Resort & SPA

Localizado em Balneário Camboriú, uma das cidades mais famosas do litoral catarinense e também brasileiro, o Infinity Blue Resort & SPA, é um oásis em meio de tanta badalação.

Há 84 quilômetros da capital de Santa Catarina, Florianópolis, o Infinity tem fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Navegantes (35 km), e também está próximo do Beto Carrero World, maior complexo de diversão da América Latina.

Voltando ao hotel, o empreendimento situado na Praia dos Amores, conta com 122 apartamentos e uma área de 800 mil metros quadrados. Possui piscina adulto (com bar molhado) e infantil, piscina aquecida, sauna, fitness center, deck à beira-mar com serviço de praia, sala de jogos, lan house, espaço kids, sala de cinema e berçário.

O Infinity é famoso por sua boa gastronomia, e seus restaurantes, oferecem aos hóspedes e clientes - o melhor da culinária brasileira e internacional.

A arte de relaxar também é um dos pontos fortes do Infinity, com destaque aos serviços de day spa, programas especiais de emagrecimento e anti stress, spa para noivas, salão de beleza e muito mais na área de saúde e beleza.

Serviço:
Avenida Rui Barbosa, 1.000, Praia dos Amores, Balneário Camboriú, SC, Tel. (47) 3261-0300 - www.infinityblue.com.br

Fotos: Divulgação

Cruzeiro ganha o Campeonato Brasileiro 2.014

O Cruzeiro é o campeão brasileiro de futebol 2.014. O título veio hoje, após jogo com o Goiás, vencida pela equipe mineira, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

A conquista de 2.014, se soma com as edições de 1.966, 2.003 e 2.013, sendo então, o tetracampeonato brasileiro da equipe celeste.

O título chegou com duas rodadas de antecedência, com sete pontos na frente do segundo colocado, o São Paulo, sendo 76 e 69 pontos, respectivamente.

Com o troféu, a equipe de Minas Gerais, garantiu vaga na Copa Libertadores da América 2.015, para tentar seu terceiro título, já que venceu as edições de 1.976 e 1.997. 

Ao Cruzeiro ainda restam dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, com a Chapecoense e o Fluminense, além da final da Copa do Brasil, contra o seu maior rival, Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, 26, em Belo Horizonte, porém com desvantagem de dois gols, já que os atleticanos venceram o primeiro jogo por 2 a 0.

Ao Campeonato Brasileiro ainda resta muita emoção. O São Paulo já garantiu sua vaga direta para a Libertadores do ano que vem, e o Corinthians deve ficar com a terceira vaga direta. 

Internacional, Grêmio e Atlético Mineiro, buscam a vaga que reserva a seletiva da Libertadores, sendo que a equipe de Minas Gerais, se vencer a Copa do Brasil nessa quarta-feira, garante sua vaga automaticamente.

Na parte de baixo da tabela, o Criciúma, com 31 pontos já caiu para a Série B, sendo que o Botafogo - 33 e o Bahia - 34, estão bem próximos da segunda divisão do futebol nacional em 2.015.

A última vaga deve ficar entre as equipes do Vitória, Palmeiras, Coritiba e Chapecoense, com mais chance para Vitória e Palmeiras.

Os campeões brasileiros (Foto: Washington Alves - Light Press)