Bar Numero

O Bar Numero é o mais elegante e exclusivo do país. O complexo que reúne um conceito de bar, restaurante e mini club, foi inaugurado em 2.010, com projeto do empresário da noite Marcos Campos e dos sócios Marcos Maria e Fernanda Barbosa, aliando conforto e atendimento de alto padrão.

A casa foi feita para quem aprecia belos drinks e um magnífico jantar, regado a uma trilha sonora, que embala o público com jazz, bossa nova, rock e indie - que com o passar do tempo, fica mais envolvente com o a medida que a iluminação projetada diminui.

O subsolo do Numero, compreende o mini, uma pista de dança que abre conforme festas fechadas e privativas. 

A casa é frequentada por personalidades de diversos segmentos, e sua decoração chama a atenção, com tons em marrom, além do uso de espelhos e vegetação natural, em um ambiente extremamente profundo, que se finaliza com um jardim e palmeiras. 

No comando do bar, está o premiado barman Derivan Ferreira de Souza, que premia o público com seus drinks clássicos, e com suas improvisações, revelando o drink que mais combina com cada cliente.

O cardápio comandado por Adriana Cymes e Victor Vasconcellos, é refinado e jovem ao mesmo tempo, agradando quem quer petiscar ou jantar de forma glamourosa.

Faz sucesso a mini coxinha com molho de pimenta de cheiro e o tostex com perfume de trufas. Mas a minha sugestão é o tagliolini de lagosta ao champagne e alho poró. 

Robalo cozido no sous vide com fava verde e abóbora, também é um saboroso prato. Gratin de alcachofra com camarões e crispy negro - também é divino e para a sobremesa, nada melhor que o gateau de gianduia. 

A cada estação, o cardápio e a carta de vinhos sofrem atualizações, e os maiores rótulos internacionais podem ser saboreados na casa, com dicas do sommelier André Luiz Roux.

Serviço:
Rua da Consolação, 3.585, Jardim Paulista, São Paulo, SP, Tel. (11) 3061-3995 - www.barnumero.com.br

O elegante e moderno Bar Numero (Fotos: Tadeu Brunelli e Wellington Nemeth)
O belo bar
O privativo mini
Aspargos grelhados
Coxinhas
Caprese de burrata
Crostines de vieiras com ovas negras
Mini salmão
Pastelzinho de palmito trufado
Ovo mais
Porção de steak tartare
Taglioline
Tuna tartare
Paillard
Strogonoff
Classic Leblon
Cuervo expresso
Cuervo godfathers
Elyx on the beach
Gynger elyx
Svenska