Semifinais da Copa do Mundo de 2.014

A Copa do Mundo chegou a sua reta final e nessa terça-feira, 7, a fase semifinal começa com o clássico Brasil e Alemanha. 

Os brasileiros eliminaram na fase anterior a Colômbia, vendendo por 2 a 1, em um jogo que ficou marcado pelo corte do principal jogador brasileiro, Neymar, devido fratura na terceira vértebra, que sofreu durante a partida, após lance fortíssimo, com um rival colombiano. Já a Alemanha derrotou a França, pelo placar mínimo, com relativa facilidade. 

A outra semifinal, que ocorrerá na quarta-feira, 8, será entre Argentina e Holanda. A equipe da América do Sul, passou também pelo placar mínimo diante da Bélgica e os holandeses não marcaram gols no duelo com a surpreendente Costa Rica, e após a prorrogação, vieram os penais, com vitória europeia, por 4 a 3, com direito até a mudança de goleiro holandês, de acordo com a comissão técnica, especializado em defender penais. 

Brasil e Alemanha irão se enfrentar pela segunda vez em uma Copa, 12 anos após a final de 2.002, ganha pela equipe brasileira. Na minha visão, o Brasil vencerá a partida por até dois gols de diferença.

A outra partida também já foi final de uma Copa do Mundo, no caso em 1.978, vencidos pelos argentinos, que sediavam a competição. Vinte anos depois, em uma quartas de final, a Holanda se vingou e eliminou os sul-americanos. Já em 2.006, ambos fizeram um "jogo de compadres", ainda pela primeira fase do torneio. Sinto, que a Holanda vencerá a partida, ainda no tempo normal.