ICIF chega a São Paulo

O Italian Culinary Institute for Foreigners, famoso instituto gastronômico italiano, chega a São Paulo, oferecendo cursos variados, sendo o primeiro, comandado pelo chef italiano Raffaele Mancini, no final de agosto.

A estreia ocorrerá entre os dias 25 e 29 e a temática comandada por Mancini, destacará a nutrição e restrições alimentares. As aulas serão divididas em dois horários (9h até 12h30 e 14h até 17h30).

Os alunos irão aprender a preparar pratos saudáveis, com receitas veganas, vegetarianas, light, sem lactose e sem glúten, mas tudo com extremo sabor.

Entre os pratos, vale ressaltar o nhoque sem glúten sobre coulis de tomate fresco, pistache, tomatinhos, amêndoas, manjericão e alho-poró fritos (celíacos). Outra delícia é o risoto com redução ao sherry, pimenta e pão salteado com mantecatura sem lactose. 

O ICIF foi criado em 1.991, por vários chefs italianos e empresários do ramo, com o intuito em divulgar a culinária italiana e seus produtos ao mundo. 

A sede principal fica em um suntuoso castelo italiano, além de uma unidade chinesa e outra já no Brasil, no Rio Grande do Sul (Flores da Cunha).

O prédio em São Paulo, fica na Rua General Couto de Magalhães, 145, em Santa Ifigênia, região central da cidade. O telefone é (11) 3825-1950 e para mais detalhes acesse o site www.icif.com ou envie um e-mail para brazil@icif.com. 

ICIF na Itália (Fotos: Divulgação)
Um momento de degustação