Prêmio Personalidade da Comunicação 2.014

A jornalista Miriam Leitão, foi homenageada no último dia 06, com o Prêmio Personalidade da Comunicação 2.014. A solenidade que ocorreu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, faz parte do Congresso de Comunicação Corporativa, realizado anualmente pela Mega Brasil Comunicação.

Miriam de Azevedo Almeida Leitão, famosa nacionalmente, nasceu em 1.953, na cidade de Caratinga, em Minas Gerais e desde os 18 anos, atua no jornalismo.

Com passagens pelas grandes capitais, incluindo Brasília, foi em 1991 que o trabalho da jornalista se consolidou com sua ida para a Rede Globo, mesmo com passagens marcantes pela Gazeta Mercantil, Veja e Abril Vídeo.

Nas Organizações Globo, passa a escrever no jornal O Globo, comenta na rádio CBN e analisa a economia do país, nos telejornais da Globo e Globo News.

Entre outros prêmios, destaque para o Maria Moors Cabot, Ayrton Senna de Jornalismo Econômico, Esso de Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental (juntamente com o fotógrafo Sebastião Salgado) e o Troféu Mulher Imprensa, em que já possui oito estatuetas. 

Além de ser a jornalista com maior credibilidade no setor de economia, Miriam também é autora e uma de suas obras de maior sucesso é A Saga Brasileira: a Longa Luta de um Povo por sua Moeda.

Personalidade da Comunicação 2.014
Miriam Leitão é Personalidade da Comunicação 2.014