Personalidade Câmara Árabe 2.014

No último dia 31 de março, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, embaixador e subsecretário-geral político para a África e Oriente Médio, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, foi condecorado como Personalidade Câmara Árabe 2.014.

A solenidade ocorrida no Jockey Club de São Paulo, na zona oeste, contou com páreos de cavalos árabes, que são reconhecidos mundialmente, pela beleza, força e agilidade.

Paulo Cordeiro recebeu essa honraria, devido especialmente o sucesso entre as negociações de paz entre Israel e Palestina.

Oriundo de Salvador, na Bahia, o diplomata já participou de ações de paz e conselho da Organização das Nações Unidas (ONU), além das medalhas Jubileu de Ouro da Vitória na Segunda Guerra Mundial, Ordem de Rio Branco - Grã Cruz e a Ordem do Mérito da Defesa - Grande Oficial.

Graduado em História, foi em 2.006 que Cordeiro assumiu como ministro. 

Na ocasião, o profissional destacou a ação de empresários brasileiros, que investiram com obras de infraestrutura nos países árabes, como a construção do metrô em algumas dessas regiões, além do trabalho de levar conhecimento médico a esses pontos e o centro esportivo que o Brasil ajudou a criar na Palestina.

A Câmara de Comércio Árabe- Brasileira, promotora do evento, foi fundada em 1.952 e representa 22 países árabes, interagindo com eventos diversos, relações comerciais, programas culturais entre outros. Conheça mais no site www.ccab.org.br. 

Edição 2.014, no Jockey Club paulistano
Show típico
Páreo com cavalos árabes
Autoridades presentes
Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, é Personalidade Câmara Árabe 2.014 (Foto: Fernando Godoy / Anba)