Degustação Requingua - Nor Import

A chilena Requingua, por intermédio da Nor Import, mostrou suas novidades vinícolas ao universo brasileiro, em elegante evento no Novilho de Prata, do Paraíso, zona sul de São Paulo, na noite de ontem.

A grande atração da noite foi o Laku, vinho super premium, criado sob as degustações de Santiago Achurra (proprietário da Requingua) e Benoit Fitte (enólogo da vinha), que degustaram mais de 3 mil barricas, elegendo apenas sete, que originaram a bebida.

O mesmo pode ser originário de muitas combinações de uvas tintas, vindas de muitos vales, safras diversas e tudo mantido como sigilo até a abertura da garrafa, com o segredo mostrado na rolha. Apenas  2.300 garrafas do Laku foram produzidas e seu custo ao consumidor é de R$335.

Outro grande destaque da noite foi o Potro de Piedra, da região do Valle do Curico, 2.010, cabernet sauvignon e franc, de graduação 13% e envelhecimento em barris de carvalho francês, entre 16 e 18 meses. Aroma de frutas diversas, com sabor profundo e notas de café. Pode ser encontrado por R$107. 

San Simón e a linha Toro de Piedra, também foram mostrados e aprovados pelos participantes. 

Apresentação geral dos rótulos consagrados do Chile
O nobre Laku
San Simón
Toro de Piedra
Potro de Piedra
Sabores únicos