Mercedes-Benz entrega 500 ônibus que irão operar em Belo Horizonte

A Mercedes-Benz entregou 500 novos ônibus, que irão servir o sistema BRT em Belo Horizonte, capital mineira. 

Tudo começou no último sábado (08), com a chegada de 18 ônibus articulados O 500 MA, que já estão circulando pelo Move, o BRT mineiro. 

"Estamos muito satisfeitos com a inauguração da primeira etapa de operação do BRT da capital mineira e muito orgulhosos de ver nossa marca com uma presença tão contundente no novo sistema de transporte coletivo da cidade", afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

"Estamos constatando também em Belo Horizonte o êxito verificado recentemente em outras grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, a população local passa a contar com um transporte mais rápido, confortável e seguro, que proporciona ganhos significativos em mobilidade urbana", observa o executivo. 

"Além de ser fabricante da mais completa linha de chassis de ônibus do país, a Mercedes-Benz também oferece assessoria especializada em BRT, potencializando as vantagens desse sistema de transporte coletivo urbano para os gestores e os operadores", destaca Walter. 

O Move tem mais de 23 quilômetros de extensão, com três vias de ligação (Antônio Carlos, Cristiano Machado e Área Central), tendo 40 estações de transferência e 5 estações de integração, de acordo com dados da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte).

Foto: Divulgação