Jon Curran vence de ponta a ponta o Brasil Champions

Ontem, no São Paulo Golf Club, na zona sul da cidade, Jon Curran venceu o Brasil Champions apresentado pelo HSBC, sem dar a mínima chance aos oponentes. 

O vice-campeão foi o alemão Alex Cejka e o melhor brasileiro classificado, foi Lucas Lee, em 21º, garantindo uma vaga na etapa do Panamá. 

A vitória proporcionou ao americano, um prêmio de US$144 mil, do total de US$800 mil distribuídos, o valor mais alto em uma competição de golfe em toda a América do Sul. 

O Brasil Champions é a etapa nacional do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour americano. 

Curran liderou o torneio desde o início, vencendo com 259 tacadas (-25 em relação ao par do campo, com parciais de 61/64/65/69). 

A sua rodada inicial de 61 tacadas bateu o recorde do São Paulo Golf Club, desde sua reforma em 2.006. "Joguei muito bem a semana toda. O campo estava espetacular. Certamente é um dos melhores campos e torneios da temporada", disse o campeão. 

Cejka, o vice-campeão, teve 263 tacadas, sendo -21 (65,66,63,69). O brasileiro melhor colocado, foi Lucas Lee, que somou 272 ou -12 (69,68,67,68), ficando em 21º lugar e podendo jogar no Panama Championship, que começa na próxima semana na Cidade do Panamá. 

O evento teve o apoio da Federação Paulista de Golfe e do São Paulo Golf Clube, além de patrocínio da Rolex, BMW, Sportv, Azeite 1492, YKP, Klabin e Nespresso.

Um sucesso a etapa nacional no São Paulo Golf Club (Fotos: Zeca Resendes)
Jon Curran
O campeão Jon Curran (EUA) e seu troféu