31 julho 2013

Supermercados registram queda de vendas, no Estado de São Paulo

Os supermercados do Estado de São Paulo, registraram queda em seu faturamento entre junho e maio desse ano, com diminuição de 4,19%, com as mesmas lojas comparadas.

De acordo com especialistas do setor, os principais fatores para essa queda, foram as manifestações de populares, o fraco consumo no período da Copa das Confederações, além do aumento da inflação.

29 julho 2013

Papa Francisco encanta o Brasil e volta para o Vaticano

E a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), terminou ontem, com uma grande missa celebrada pelo Papa Francisco, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 3 milhões de pessoas.

Essa foi a primeira viagem internacional do Papa, desde que começou seu Pontificado, em março desse ano, após a renúncia de Bento XVI. 

O Papa esteve também em Aparecida, no interior paulista, onde visitou o Santuário Nacional, reunindo mais de 200 mil fiéis e revelou que voltará em 2.017, quando a padroeira do Brasil completará 300 anos de aparição.

O religioso chegou hoje ao Vaticano. A próxima jornada será em 2.016, na Polônia e essa visita ao Brasil, mostrou ainda mais a simplicidade e sabedoria de Francisco, jesuíta por origem e desapegado do materialismo do homem moderno. 

Papa Francisco
Fiéis em Copacabana

Em breve o Prêmio Fundação Bunge 2.013

E a 58ª edição do Prêmio Fundação Bunge 2.013, será no dia 01 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Os premiados foram definidos recentemente, sendo na categoria vida e obra, Leyla Beatriz Perrone Moisés, da Universidade de São Paulo (USP), por suas pesquisas em literatura brasileira, francesa e portuguesa. 

Na categoria juventude, Alexandre André Nodari, da Universidade Federal de Santa Catarina, foi condecorado pelo trabalho em teoria literária.

Em vida e obra, Klaus Reichard, também da USP, fez bonito com o trabalho sobre a aplicação de energia nuclear na agricultura, agrometeorologia e física de água no solo.

Já Samuel Beskow, da Universidade Federal de Pelotas, também da categoria juventude, foi agraciado com o trabalho de pesquisa em engenharia de água e solo. 

Os premiados receberão uma quantia de R$135 mil e medalha de ouro (categoria vida e obra) e R$50 mil com medalha de prata (categoria juventude).

28 julho 2013

Antigo Playcenter dará lugar a complexo comercial

Durante anos, a Marginal Tietê, na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, abrigou o Playcenter, que era um dos maiores parques de diversões do país.

Agora, a Prefeitura autorizou a construção de um grande complexo comercial na área, compreendendo duas torres com 27 andares, dois subsolos, três pavimentos superiores, e quase 1 mil e 700 vagas para veículos. Ainda haverá espaço para centro de compras, teatro e espaço para eventos, além de heliponto.

O empreendimento deve se chamar Brasília Square Offices e terá quase 98 mil metros quadrados de área construída. Devido o mesmo estar localizado na área da Operação Urbana Água Branca, que impede a construção de edifícios tão altos, devido a lei de zoneamento, os proprietários tiveram que desembolsar R$40,8 milhões.

27 julho 2013

São Paulo registra o maior congestionamento da história

São Paulo registrou ontem 300 quilômetros de congestionamento, por volta de 19 horas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, fazendo deste, o recorde de sua história, já que a medição existe desde 1.980.

Acidentes em vias importantes da zona leste, o fim das férias escolares, a chuva, além das manifestações na Avenida Paulista - são apontados pela CET, como prováveis fatores para esse recorde.

Entrevista com Aline Bittencourt

A entrevistada de hoje é a Aline Bittencourt, que é modelo plus size, do Rio de Janeiro, vencedora até de concursos de beleza.

RG – Aline, fale um pouco de você.
Aline - Como carioca e leonina que sou, adoro uma praia, um barzinho, mas amo meu trabalho, e as vezes até me perco no tempo. Tenho 32 anos e não vim ao mundo à passeio. Aprendi que na vida para se conseguir milagres, deve-se doar a sacrifícios. Acredito que todos vivemos predestinados ao sucesso e a felicidade, o que desvia nosso caminho é o orgulho, a vaidade, a inveja e a mentira, coisas que aprendi a lidar mas confesso ainda não aceitá-las muito bem. 

RG – É verdade que você é até hoje a única Musa do Verão Plus Size em nosso país? Fale um pouco dessa experiência.
Aline - Após uma gravidez de risco há seis anos, eu me via "catando meus cacos por aí", auto estima zero e total briga com os espelhos, evitava inclusive, os de elevadores e reflexos de vitrines, qualquer imagem minha era motivo para depressão e depreciação pessoal. Após alguns anos, com a ajuda da minha família e de amigos queridos, consegui me reencontrar e aos poucos me reconstruir. Um dia tomei um "copo de coragem" e me inscrevi em um concurso de beleza nada tradicional, na verdade, este concurso me chamou a atenção justamente por ter esta característica. Este evento elegeria a melhor representante GG de nosso país, que ilustrasse a beleza e a auto estima nacional como nossos dias de verão. As candidatas desfilariam apenas em traje de banho e fariam uma breve arguição onde o jurí atribuía notas e ao final dariam a classificação. Havia muitas "gordinhas lindas", e juro que não estava na pretenção do título, minha vitória pessoal já havia sido conquistada quando entrei no palco de maiô 100% branco, lindo, e tive coragem de me aceitar assim, de frente a um público de quase 5 mil pessoas, como o da Feira de São Cristóvão, local do evento organizado pela miss simpatia e modelo Marlúcia Felix. O Grande Musa do Verão mudou muito minha vida, deu um "up-grade" na minha carreira como modelo Plus Size e fui além do título. Pude com ele ajudar mulheres carentes de amor próprio, e me via dentro dos olhos de cada uma delas, de cada mão áspera de trabalho, de cada rosto maltratado pela rotina. Elas não fazem ideia do quanto me ajudaram. Palestro para algumas comunidades e grupos educacionais até hoje, inclusive faculdades. Mas, voltando ao assunto, sou a única Grande Musa do Verão do Brasil, o título nacional que consagrou também uma vice musa (a gaúcha Nanda Colmenero) e uma musa simpatia (outra carioca, Dannubia Monteiro). As amigas misses, me perdoem a brincadeira, mas musa meu amor, só eu, pelo menos por enquanto. 

RG – Fez bem ao seu ego vencer um concurso de beleza no Rio de Janeiro, uma cidade famosa especialmente pelo culto ao corpo e a boa forma?
Aline - Sim, vencer um concurso de beleza faz bem para qualquer ego. E ganhar na minha cidade, foi uma alegria imensurável. Mas vou abrir meu coração, os melhores frutos deste concurso eu colhi naquele tablado, as amizades que fiz que se fortaleceram até hoje, as amigas, os amigos fotógrafos, jornalistas, os queridos logistas, alguns com laços de amizade estreitos, os maquiadores, pessoas de "pegar no pesado", todos deviam receber uma faixa pela cumplicidade e competência que levaram ao evento, um dos mais belos do país, modéstia a parte. Em relação a sociedade carioca, onde reinam os corpos malhados e sarados, seria hipocrisia afirmar que a maior parte da cidade possui este perfil. Ao contrário, ser musa não é levantar a bandeira da bandeja, ao contrário, eu me cuido e até me cobro por ainda não consegui fazê-lo como devia. Tenho acompanhamento nutricional e endocrinologista, faço minhas caminhadas e quando dá tempo, corro para Icaraí (Niterói) e faço um circuito de areia. Ser GG não significa ser desleixada ou mal amada, significa que se você ama suas curvas deve fazer o melhor possível para mantê-las dominadas e não deixar que elas dominem você.

RG – Como começou no mundo da moda, dos desfiles em geral? 
Aline - Meses antes do concurso, eu fui levar meu filho em uma agência de talentos aqui de Niterói, e chegando lá fui descoberta por uma das profissionais da casa que me passou os primeiros passos. Eu claro, achava aquilo tudo na época, muito engraçado, pensava que uma mãe, gorda, de jeans, não poderia ter nenhuma aptidão artística, imagina ser modelo de alguma coisa. Quando surgiu o concurso, fui até lá e conversei com a minha "fada madrinha", que me incentivou muito em participar. Após o título e até hoje, eles me apoiam e deram inclusive lugar de destaque no site da agência. Confiança e carinho assim, não se encontra na esquina. Após alguns meses, fiz alguns catálogos, desfilei para algumas grifes e lógico, sempre me preparando muito, o ideal é se profissionalizar investindo em algum curso, mas na correria da vida, faço o meu melhor, e felizmente até hoje só tive criticas construtivas.

RG – Você é uma mulher bonita e inteligente. As pessoas te assediam muito?
Aline – Engraçado tocar neste assunto, mas tirando os turcos e árabes tarados do Facebook (que deleto), acho que devo intimidar um pouco. Sou menos assediada do que gostaria. Gosto de homens que fazem rir, mas com graça, afinal, "homem-palhaço", paciência zero. Já me disseram que quando uma mulher sabe o que quer, é bonita, sabe ousar em sua sensualidade sem ser vulgar e ainda por cima é inteligente, tende a ficar sozinha. Ainda estou provando esta teoria.

RG – É vaidosa?
Aline - Depende do conceito de vaidade. Se me cuido, sim, ao menos tento com frequência, cabelos, pele, unhas, faço o estilo urbano chic, amo peças elegantes de alfaiataria, o que é difícil no mercado plus size do Brasil, que ainda está na fase de plantio. Mas acredito na sua força e em seu crescimento, e temos muitos estilistas capacitadíssimos mostrando suas artes.

RG – O que você gosta de fazer em suas horas vagas, seu momento de lazer?
Aline - Nas horas vagas a variedade é grande, vai desde brincar de pirata e montar uma fortaleza no quarto, até um chope com amigos ou cinema. Confesso que amo videokê e um bom samba de raiz, mas quando se acha um bom parceiro de dança, uma gafieira é tudo de bom.

RG – Como é participar de um concurso de beleza?
Aline - É entrar em erupção emocional, é tremer os joelhos e ter medo de cair do salto, é unir forças para manter-se concentrada na postura e na segurança e fazer o seu melhor. É pisar no palco com propriedade de rainha e tomá-lo como seu, sem abrir mão da sua personalidade. Claro que participar exige investimentos e cuidados prévios, você não vai resolver tudo no final. A palavra de lei é planejamento. No dia, fé, segurança e diversão, senão você enlouquece.

RG – Quais seus pratos favoritos?
Aline - Gosto muito da tradicional cozinha japonesa e da mineira, mas meu fraco são os doces. Até me arrisco em fazer alguns pratos em casa, adoro saladas com toques adocicados como passas ou maçãs, mas entre os amigos, sou mesmo famosa pelos meus brigadeiros.

RG – Você acha que o universo plus size, é muito amador ainda em nosso país?
Aline - Se comparado ao exterior, sim. Mas sejamos justos, para um país de terceiro mundo onde o povo não tem memória histórica alguma, conseguir driblar o preconceito da maioria achando que moda plus size é moda de gordo, já é uma vitória. O ideal é comprar peças plus sizes de verdade, com as grifes e lojas especializadas espalhadas inclusive pela internet.

RG – Defina-se.
Aline - Essa devia ser enviada aos meus amigos pois é difícil definir nossa personalidade, mas as qualidades que mais ouço deles é que sou muito alegre, amiga, trabalhadora. Sou uma pessoa justa e detesto mentiras. Sei que tenho mais qualidades e não sou uma pessoa perfeita, mas se nos esforçarmos, quem sabe, não é?
Fotos: Divulgação

Boutique Boat Show 2.013

E a Boutique Boat Show, começou nessa sexta-feira, 26, no Iate Clube de Santos, no Guarujá, litoral de São Paulo, com "casas flutuantes" que custam até mais de R$20 milhões.

Os barcos e iates mais cobiçados do mundo, estarão em exposição durante dois fins de semana, sendo esse até amanhã, dia 28 e o outro entre 02 e 04 de agosto, entre meio-dia e 20 horas. Saiba mais no site www.boutiqueboatshow.com.br.

Fotos: Divulgação

26 julho 2013

Davidoff The Game

A marca alemã Davidoff traz para o Brasil, a fragrância The Game, com toque amadeirado e feito para homens decididos e que gostam de ousar. 

Criado pelo perfumista Bernard Eliena, The Game é considerado fresco, aromático, másculo, elegante, sensual e irresistível. 

O produto pode ser encontrado nos tamanhos - 40, 60 e 90 ml - por R$99,90, R$159,90 e R$209,90 - respectivamente. Saiba mais pelo telefone 0800-772-5500.

Fotos: Divulgação

Jean Paul Gaultier - Le Beau Male

Jean Paul Gaultier acaba de trazer ao Brasil, a fragrância masculina Le Beau Male, que possui até o lema: O marinheiro sensual com um bom coração. 

"Eu queria muito recuperar o domínio da fórmula. De cabeça, algumas coisas eram óbvias; preservar a estrutura original e desdobrar acordes enquanto alongava a nota ao máximo", explicou Francis Kurkdjian, criador do perfume.

"A redefinição de lavanda, que caracteriza o "Le Male", permanece, mas a faceta oriental foi atenuada em Le Beau Male para dar lugar à sensualidade de uma pele acariciada, como se a pele estivesse exalando a fragrância", acrescenta o perfumista.

O perfume tem um frescor agradável, com toques de hortelã e pode ser encontrado nos tamanhos 40, 75 e 125 ml, com os valores de R$199, R$299 e R$399, respectivamente. Saiba mais pelo telefone 0800-772-5500.

Fotos: Divulgação

A praga das lavouras brasileiras

Nas últimas semanas, São Paulo, Mato Grosso do Sul e especialmente o Paraná, sofreram muito com as pragas, que se alimentam de milho, trigo e soja, especialmente essa da foto, a helicoverpa armigera.

Foto: Fabiano Bastos

Zeferino lança coleção 2.014

A Zeferino, grife famosa pelos calçados e bolsas, aposta em uma linha vibrante, com cores fortes, formas geométricas e toda linha chegará nas lojas, em agosto. 

Visite a loja na Rua Oscar Freire, 926 ou ligue no telefone (11) 3064-1006. Saiba mais pelo site www.zeferino.com.br. 

Fotos: Divulgação

25 julho 2013

25 anos do Marketing Best

Em uma noite de gala, a Sala São Paulo, foi palco no último dia 22, da premiação especial do Marketing Best, o maior evento do setor de marketing do país, que esse ano chegou a sua edição 25.

Organizado pela Editora Referência e MediaMundoMarketing, em parceria com a Academia Brasileira de Marketing, a solenidade condecorou os melhores cases ao longo de todos esses anos.

AACD, Bradesco, Bombril, Caixa, Coelho da Fonseca, ESPM, Estadão, Fiat, Globosat, Grupo Petropólis, Jornal Metro, Nissan, Nokia, O Globo, Petrobras, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Unilever, Unimed, Veja e Y&R - foram algumas das empresas premiadas na edição 2.013.

A inesquecível festa, foi encerrada com um belo show da talentosa Mônica Salmaso, homenageando o poeta Vinícius de Moraes. 

Carol Melo Doces lança caixa de doces para os pais

A Carol Melo Doces, empresa que atua com doces finos, preparou um lindo presente para o Dia dos Pais. Trata-se de uma caixa com doces sortidos, com destaque para frutas vermelhas com redução de vinho do Porto, chocolate amargo com laranja e cointreau, trufas belgas, trufas de gengibre e chocolate com menta. 

A caixa é comercializada em duas versões. A pequena com 09 unidades - R$35, ou 25 docinhos, por R$89. Saiba mais pelo site www.carolmelo.com.br ou ligue no telefone (11) 4563-4441. 

Foto: Divulgação

Atlético Mineiro é campeão da Libertadores da América 2.013

E o Atlético Mineiro é o campeão da Libertadores da América 2.013. A equipe que não vencia um título de expressão desde 1.971, bateu o tradicional Olímpia do Paraguai, nos penaltis (4x3), após vencer no tempo normal e prorrogação por dois a zero, na noite de ontem, em Belo Horizonte.

Com o título, a equipe de Minas Gerais, entra para o seleto grupo de campeões nacionais da Libertadores, juntamente com o São Paulo (3); Santos (3), Grêmio (2), Cruzeiro (2), Internacional (2), Flamengo (1), Vasco (1), Palmeiras (1) e Corinthians (1). 

Além disso, em dezembro, no Marrocos, a equipe representará o futebol sul-americano no Mundial de Clubes, e muitos apostam na final contra o representante europeu, o tradicional Bayern de Munique. 

Foto: Divulgação

24 julho 2013

Ferrettigroup Brasil participará da Boat Xperience no Guarujá

E a Ferrettigroup Brasil estará no próximo Boat Xperience, que acontecerá no Guarujá, na Baixada Santista, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de julho e 02 a 04 de agosto, na Marina Astúrias. 

Trata-se do maior evento náutico do litoral paulista e a empresa mostrará os modelos 530, 620, 660 e 700, além dos seminovos. 

"É a última chance do ano para se programar para passar o verão de 2.014 com um barco, e até mesmo adquirir um modelo novo com entrega ainda para este ano", garante Ricardo Kurtz, gerente de marketing e novos negócios da Ferrettigroup Brasil.

Em São Paulo, a loja da marca fica no Shopping Cidade Jardim, na Avenida Magalhães de Castro, 12.000, 3º andar. Para dúvidas ligue no telefone (11) 3552-4000. 

Fotos: Divulgação

Sofá Café

Famoso pelo café e espaços aconchegantes, o Sofá Café - proporciona aos clientes, cinco tipos de cafés: Conforto, Ventura, Melado, Cult e Super Especial.

"Diversas proporções foram testadas para chegar ao resultado final de cada blend desenvolvido e o resultado final são cinco cafés que brilham na xícara", ressalta Diego Gonzales, proprietário da marca.

O Conforto é talvez o tipo mais comum para o público, lembrando alguns cafés já existentes no mercado, porém diferenciando-se devido menor acidez, doçura de melaço e corpo acentuado.

O Ventura tem toques de frutas cítricas e combina com pessoas mais aventureiras. Já o Melado é equilibrado e de acidez suave.

O Cult é nobre, com notas de castanha e florais, de caráter mais adocicado, porém o mais "imponente" de todos é o Super Especial, de grande pontuação, raro em nosso país, além de aroma e sabor característico. 

Doces e salgados podem ser saboreados, juntos com os deliciosos cafés, que também estão a venda nas lojas do grupo (entre R$21 e R$35 - pacotes), que em breve terá uma unidade nos Estados Unidos, além de franquias no Brasil. 

Serviço:
Rua Bianchi Bertoldi, 130, Pinheiros, São Paulo, SP, Tel. (11) 3034-5830 - www.sofacafe.com.br

Fotos: Divulgação

23 julho 2013

Tapetes higiênicos para os cães

A Pet Society acaba de lançar os tapetes higiênicos, nas versões P (50 x 50 cm), M (50 x 70 cm) e G (60 x 80 cm). O produto possui base impermeável, além de fitas adesivas para fixação no chão. 

"Com o uso dos tapetes higiênicos evita-se problemas com a contaminação com os dejetos do animal no piso ou mesmo pelo contato com o jornal úmido. Para o pet é apenas uma questão de costume até que ele troque o jornal pelo tapete", afirma Cleiser Kurashima, gerente de Tecnologia & Inovação da Pet Society. 

"Embora ele possa estranhar no começo, o tapete higiênico conta com um odor atraente natural que vai estimulá-lo a fazer suas necessidades sempre naquele mesmo lugar", explica a executiva.

Conheça mais desse produto, que pode ser encontrado em embalagens que contém sete ou 30 unidades, nas versões P e M, e 15 na G - no site www.petsociety.com.br. 

Fotos: Divulgação

Óculos VLNY para os pais

Os óculos solares VLNY (Vintage Luxury New York) - são uma boa opção para os pais, já que a data "deles" está próxima. 

Com design moderno, além de muito conforto, os óculos são para os pais de atitude e um dos destaques da coleção, são as hastes mais largas.

Os modelos estão custando R$1.090 e podem ser encontrados pelo site da marca - www.vlny.com.br. 

Fotos: Divulgação

21 julho 2013

Lançamento do Desafio de Velocidade Gillette

E o Espaço Jardim Europa, em São Paulo, abrigou o Desafio de Velocidade Gillette, que contou com a presença dos pilotos Bruno Senna, Cacá e Popó Bueno, Emerson Fittipaldi, além dos atores Alexandre Borges e Alexandre Nero.

Além de abordar a realidade de suas profissões, os ilustres participantes, ainda participaram de uma competição, visando quem se barbearia mais rapidamente, além do desafio de velocidade virtual, chamado de Grande Prêmio Gillette. 

O público poderá vivenciar essa grande experiência, a partir do próximo dia 23 de julho no Facebook da Gillette, com jogos e pontuação computada em um ranking, que levará os melhores colocadas, a uma grande disputa de autorama, no dia 28 de setembro, no Shopping Eldorado, em São Paulo.