Prêmio Fundação Bunge 2.013

Na última terça-feira (01), o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, foi palco da edição 58 do Prêmio Fundação Bunge, organizado pela tradicional empresa alimentícia.

O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-governador Alberto Goldman, o presidente da Bunge Brasil, Pedro Parente e o presidente da Fundação Bunge, Jacques Marcovitch.

Na categoria vida e obra, Leyla Beatriz Perrone Moisés, da Universidade de São Paulo (USP), foi a vencedora por suas pesquisas em literatura nacional, francesa e portuguesa.

Klaus Reichard, também da USP, venceu em vida e obra, através do trabalho sobre a aplicação de energia nuclear na agricultura, agrometeorologia e física de água no solo.

Alexandre André Nodari, da Universidade Federal de Santa Catarina, foi o grande homenageado na categoria juventude, pela atuação em teoria literária.

Já Samuel Beskow, da Universidade Federal de Pelotas, também da categoria juventude, foi lembrado pelo trabalho de pesquisa em engenharia de água e solo. 

Solenidade triunfal no Palácio dos Bandeirantes
Os premiados de 2.013
Muitas autoridades presentes
Sucesso de público
Klaus Reichard sendo homenageado
Alexandre Nodari foi lembrado nessa bela noite
A competência de Leyla Moisés, lhe rendeu um conceituado prêmio
Samuel Beskow também foi homenageado