Entrevista com Cinthia Lima

Cinthia Lima é modelo plus size há pouco tempo, mas já é considerada uma das mais belas e profissionais do segmento de moda que mais cresce no Brasil.

TOP RG – Como começou sua carreira de modelo? 
Cinthia Lima - As pessoas sempre falavam que eu deveria tentar o mercado plus size, pois fazia a linha da gordinha bonita, mas nunca dei muita importância para isso. Certo dia uma loja de roupas plus me chamou pAra fazer umas fotos (seria uma promoçao para algumas clientes), eu topei, adorei o resultado e resolvi virar modelo plus size. Nunca achei que seria fácil, pois eu tenho a consciência que não basta ser bonita, tem que ter outras qualidades. Mas curto muito tudo isso e procuro sempre me aperfeiçoar para conseguir novas trabalhos.

RG – Fora ser modelo plus size, você tem outra profissão? 
Cinthia - Sou formada em administração de empresas, trabalhei sete anos como gerente de banco e atualmente atuo na empresa da minha família, sou gerente administrativo.

RG – O mercado plus size no Brasil ainda é amador?
Cinthia - Sim, muito. Tenho certeza que daqui uns anos será bem diferente, mas hoje ainda é muito amador.

RG – Já participou de concursos de beleza? 
Cinthia - Ainda não, mas estou me preparando para participar de um em outubro.

RG – Em um editorial de moda, com veiculação em revistas e grandes sites do país, você foi muito elogiada. Como recebe os elogios? 
Cinthia - Adoro receber elogios, me dá mais segurança e mostra o retorno de um trabalho feito com muita dedicação e com muita vontade que dê certo, e principalmente, que alcance o objetivo dos contratantes.

RG – Quais seus objetivos como modelo? 
Cinthia - Estou começando agora, eu ainda quero fazer muitos trabalhos, catálogos, desfiles, fotos para revista, enfim, tudo que tiver ao meu alcance.

RG – Para manter seu corpo, o que você faz? 
Cinthia - Pode parecer que não, mas eu controlo a minha alimentação, sim. Não como tudo que quero o tempo todo, faço na academia aula de dança três vezes por semana e tomo no mínimo um litro e meio de água todo dia.

RG – Os homens sempre gostaram das gordinhas em sua opinião, ou essa é uma tendência atual? 
Cinthia - Homem gosta de mulher em geral, a diferença é que antes as gordinhas não tinham incentivo, roupas boas que valorizam seu corpo, e pouca oportunidade de mostrarem que podem ser lindas e chamar a atenção usando manequim 40 ou 50. A atitude vale muito e estar segura muda tudo.

RG – Quais são seus hobbyes?
Cinthia - Sou voluntária em uma ONG que cuida de cães e gatos abandonados, há 4 anos, e fazer a diferença na vida desses animais é o meu grande hobby, minha alegria. Além disso amo estar com a minha família, conversar, sair para jantar com meus amigos, um bom papo e claro um bom vinho para mim é indispensável.

Fotos: Divulgação