Barteco

O Barteco é uma das boas e novas opções em bares chiques de São Paulo, que cultiva também a arte da alta gastronomia. 

Comandado pelo chef Daniel Brum, o cardápio da casa aliou as técnicas dos petiscos de botecos com a cozinha elegante, já que Brum passou por renomados restaurantes da cidade.

Um dos grandes sucessos é o almoço executivo servido de segunda a sexta-feira, com valor abaixo de R$30, incluíndo couvert, salada e prato principal. 

"Meu desafio é criar sabores que marquem a memória", afirma Brum. "Por isso, resolvemos fazer combinações inusitadas. O resultado é um cardápio rústico e requintado ao mesmo tempo", conclui.

O bolinho de bacalhau que é um ícone gastronômico, no Barteco é feito com o nobre pescado, tomate confitado e azeitona preta, sendo batizado de bolinho à Gomes de Sá.

Outra delícia da casa é a costelinha suína, executada em baixa temperatura, com molho agridoce picante e Tabasco chipotle. 

Lula empanada, prego de filé à milanesa, croquete de linguiça toscana, pastel à Gomes de Sá e spaghettoni ao vôngole, são outras boas opções do restaurante.

Sugiro experimentar na quinta-feira, a costela bovina com mandioca cozida, cebola caramelizada e demi-glace. Já de sexta-feira a opção é a feijoada de feijão branco com cordeiro. 

A chef pâtissier Adriana Brum, assina as receitas gastronômicas da casa, com destaque para o mousse de toblerone e o mil folhas de doce de leite.

Serviço:
Rua dos Pinheiros, 220, Pinheiros, São Paulo, SP, Tel. (11) 2619-2880 - www.barteco.com.br

Fotos: Divulgação