Balila

O Balila oferece ao público, a encantadora culinária árabe, com uma nova roupagem. De atmosfera jovial, o restaurante das empresárias Adriana Doumet e Helen Edde, que residem em Beirute - serve o que é sensação atual no Líbano.

A casa atua com pratos rápidos e menu à la carte, sendo um dos destaques, a padaria artesanal, em que os clientes através de uma vidraça assistem o preparo dos pães. 

Os tradicionais babaganouch, coalhada seca e hommus, podem ser saboreados com os pães pita-branco, integral ou torrado, além do folha.

Sugiro saborear os manouches, que são sanduíches enrolados no pão-pita, nos sabores de queijo, rosbife, espinafre e kafta.

Marc Abed, assina o cardápio que oferece também o prato que leva o nome da casa, mezzé feito com grão de bico, alho, limão, azeite e cominho.

Para paladares especiais, o carré de cordeiro, acompanhado de legumes grelhados com molho de hortelã é uma boa opção.

A kafta de carne moída, com batata cozida e arroz preparado com macarrão cabelo de anjo, é algo simplesmente dos "deuses". 

Aos apreciadores das saladas, o tabule branco, feito com quinoa, repolho e limão e os kibes de abóbora ou de arroz com queijo - são gostosas opções.

"Somos um árabe contemporâneo, que busca trazer um pouco do sabor e das cores da Beirute de hoje. Culinária árabe não se resume a coalhada, kibe e esfilha. Há opções leves, para refeições rápidas, e até as mais elaboradas", explica Helen Edde, uma das sócias.

Serviço: 
Rua Maria Carolina, 674, Pinheiros, São Paulo, SP, Tel. (11) 3031-8033 - www.balilarestaurante.com.br

Fotos: Divulgação
Kibe de arroz com queijo