Quartas-de-final da Libertadores da América

E nessa semana foram definidos os confrontos das quartas-de-final da Libertadores da América. Dos seis brasileiros que restavam na competição, agora sobraram apenas dois. A maior baixa foi o atual campeão do torneio, o Corinthians que caiu diante do Boca Juniors, da Argentina.

Entre os times que restaram, apenas dois já ganharam a competição. Boca Juniors e Olimpia são os mais tradicionais, porém o momento do Atlético Mineiro é brilhante e para muitos, será a equipe campeã. Os duelos ficaram assim, e já começam na quarta-feira, 22.

O Real Atlético do Peru irá duelar contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Não apostava em nenhum deles, mas me surpreendi com a chegada do Real até aqui, porém aposto nos colombianos nas semifinais.

Já o brasileiro Fluminense encarará o Olimpia, do Paraguai e não terá vida fácil. Apesar da tradição paraguaia, acredito no bom futebol da equipe carioca, que ainda está instável esse ano.

O Atlético Mineiro, melhor time da competição até aqui, duelará contra o Tijuana, do México. Creio que a equipe de Minas Gerais, não sentirá dificuldade nos dois jogos, se classificando facilmente.

O outro jogo é entre o badalado Boca Juniors e o Newells Old Boys, em um clássico argentino. Será duro, brigado, mas aposto no hexacampeão da América, o Boca.