Mexilhões chilenos são lançados no Brasil

O Golden Tulip Paulista Plaza, no Paraíso, em São Paulo, foi palco da apresentação e almoço da Seafood Chile, que apresentou sua linha de mexilhões, que estão chegando ao Brasil.

Esses mexilhões são oriundos da Patagônia, região extremamente fria do Chile e podem ser encontrados em nosso país, nas versões em lata ou congelados.

Saborosos, esses moluscos são fontes de fitoesteróis, que atuam na diminuição do colesterol no organismo, possuem baixo índice de sódio e proporcionam fósforo, zinco e potássio.

Nove das principais exportadoras de mexilhões do Chile, desde 2.011, atuam comercialmente com a marca Patagonia Mussel (www.patagoniamussel.com.br). 

"Nosso desafio é convidar os consumidores brasileiros a descobrir e apreciar a qualidade dos mexilhões chilenos, um alimento que se destaca pelo sabor, textura e valor nutritivo, produzido de forma natural nas águas limpas e frias da Patagônia", afirma Pedro Pablo Ovalle, diretor comercial da AMICHILE.

"Estamos trabalhando de forma comprometida para continuar trazendo ao Brasil, produtos saudáveis e gostosos", afirma Oscar Paez, diretor comercial do ProChile no Brasil.

"Durante 2.012 nossa exportação de frutos do mar para o Brasil, superou US$320 milhões e estamos muito otimistas de que a Patagonia Mussel, com esta aposta de aproximação, nos ajude a incrementar nossa presença principalmente como fornecedores confiáveis de alimentos de qualidade", conclui o executivo.

Golden Tulip Paulista Plaza
Lançamento do mexilhões chileno, com executivos
Chefs preparando deliciosos pratos com mexilhões