Exposição do Salve Saúde

O Hotel Renaissance, em São Paulo, foi palco no último dia 30, da exposição do programa Salve Saúde, liderado pela Associação Médica Brasileira (AMB) - que tem como foco principal, enfrentar as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). 

Estiveram presentes, Florentino Araújo Cardoso, presidente da AMB, Nise Yamaguchi, coordenadora do Salve Saúde e Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo. 

"O Salve Saúde é um programa ambicioso, cujo sucesso depende de que as muitas mãos de médicos brasileiros trabalhem juntas e que recebam o apoio das instituições públicas e privadas", disse Florentino.

"Nós temos 60% de nossa população acima do peso, sendo 20% obesos. As pessoas sabem que é importante fazer exercícios físicos, mas não fazem", desabafa Nise.

"Estamos frente a uma epidemia, que são as doenças crônicas degenerativas, que empobrecem a qualidade de vida das pessoas e consomem os nossos recursos públicos da saúde, além de encarecer a saúde privada", diz Nise.

"Peço aqui o apoio de todos para o Salve Saúde, porque o futuro promete e nós podemos chegar bem lá e ajudar os demais a chegarem bem lá, transmitindo a todos informações corretas, relevantes e força de vida", conclui a coordenadora do projeto.

Para saber mais sobre o programa Salve Saúde, acesse o site www.salvesaude.com.br. 
Convite do evento
Hotel Renaissance em São Paulo
Nise Yamaguchi
Guilherme Afif