Colômbia se torna boa opção para passeios

A Colômbia, na América do Sul, passa por uma grande transformação econômica e social, atraindo turistas de todo o mundo, especialmente as pessoas de bom gosto. 

A capital da nação, Bogotá possui suas atrações divididas. Os outlets se localizam especialmente na Avenida Las Américas, com grifes internacionais, como a Diesel, Nike e Tommy Hilfiger. 

Na denominada zona rosa, estão os shoppings Andino, El Retiro e Atlantis Plaza - com valores competitivos.  O Centro de Bogotá é repleto de lojas com produtos típicos do país e souvenires.

Já a badalada Cartagena, em sua zona hoteleira, possui muitos bares, restaurantes, cafés, joalherias e lojas como Lacoste, Versace e Benetton. 

Os principais centros comerciais de Cartagena, são os shoppings Bocagrande, Paseo de la Castellana, Ronda Real e Getsemaní.

Uma bela dica de hospedagem nesse paraíso colombiano é o Hotel Sofitel legend Santa Clara Cartagena. Trata-se de um antigo mosteiro do século 17, com vista para o mar. Com 121 quartos, o hotel oferece serviço de spa, sauna, academia, além de dois restaurantes.

A ilha de San Andrés também possui seus atrativos. Além da beleza natural, a região é uma área de livre comércio, com importações diretas, onde os impostos não são taxados.

Outro grande município colombiano é Medellín, que foi eleita a cidade mais inovadora do mundo. Medellín desbancou mais de 200 concorrentes, sendo algumas de peso, como Nova York (EUA) e Tel Aviv (Israel) - ao vencer o concurso City of The Year, promovido pelo Wall Street Journal e Citigroup. 

O progresso, a modernidade, o mercado de negócios e o avanço tecnológico, foram pontos principais para a escolha de Medellín, como cidade mais inovadora.

"Acredito que esse novo título para Medellín significa uma nova oportunidade para divulgar para o mundo o grande potencial dessa cidade que se transformou significativamente por meio do fortalecimento da educação, renovação urbana e cultura", explica María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colômbia, entidade responsável pela promoção do turismo, investimento e exportações do país.

Durante a eleição, Medellín - que é a segunda metrópole do país - destacou-se com sua moderna rede de transportes, política ambiental, museus, centros culturais, bibliotecas e escolas públicas desenvolvidas.

Atlantis Plaza, em Bogotá (Fotos: Divulgação)
Sofitel legend Santa Clara Cartagena 
Arquitetura clássica em Medellín