Borussia Dortmund e Bayern de Munique decidem a Liga dos Campeões da Europa

O Borussia Dortmund eliminou o badalado Real Madrid, ontem, mesmo perdendo o jogo na capital espanhola por dois a zero, classificou-se para a final da Liga dos Campeões da Europa, pois havia vencido a primeira partida na Alemanha, por quatro a um. 

Hoje, foi a vez de outro espanhol sofrer. O poderoso Barcelona sucumbiu a tática alemã, sofrendo três gols em casa, que somados ao jogo anterior, representam sete, já que na Alemanha, os espanhóis "caíram de quatro" literalmente.

Agora a final de uma das competições mais importantes do futebol mundial, será em Londres, no próximo dia 25, entre os alemães do Borussia e do Bayern.

O Borussia chega a sua segunda final da Liga, vencendo em 1.997 e inclusive derrotando a equipe brasileira do Cruzeiro, no Japão, pela Taça Intercontinental (atual Mundial de Clubes).

Mais tradicional o Bayern esteve na final no ano passado, perdendo a mesma para o Chelsea, da Inglaterra nos penaltis. 

Acertei o palpite, que a final seria alemã e vejo que o Bayern tem mais condições de ser campeão, com 80% de chance na minha visão. O campeão garantirá vaga no Mundial de Clubes da Fifa, realizado em dezembro no Japão. 

Barcelona sendo humilhado em campo (Fotos: Reprodução Rede Globo)
Jogadores do Bayern comemorando a classificação