Itália oferece ótimas opções de transportes para os turistas

Famosa por sua rica história, bela gastronomia, além do mundo da moda, a Itália oferece especialmente aos seus turistas - uma rede de transportes excelentes.

As linhas férreas na Itália, somam 16.627 quilômetros, sendo a 17º maior do mundo, com um dos bilhetes de passagens de valores mais baixos. Os trens de alta velocidade da classe ETR - são rápidos e modernos, podendo o modelo ETR 500 - chegar a 300 km/h. 

São 654 mil quilômetros de rodovias, incluíndo 6.957 km de autoestradas e 133 aeroportos espalhados por toda a nação, com destaque ao Internacional Leonardo Da Vinci-Fiumicino, na região metropolitana de Roma.

Na Itália, os bilhetes de metrô e ônibus podem ser encontrados em bancas de jornais, charutarias, quiosques e bares. Os mesmos não são comercializados em paradas ou respectivas estações.

Se o turista quiser dirigir no país, poderá usar sua própria carteira de habilitação, com cópia traduzida e juramentada, contando um ano após sua chegada. A Permissão Internacional para Dirigir (PID) é uma boa alternativa para guiar em solo italiano.

Uma curiosidade são os pedágios, em que os mesmos não possuem atendentes, por isso pede-se ao condutor, levar a quantia correta (em euros) para efetuar o pagamento. Pode ser pago também com o cartão Viacard Telepass, similar ao Sem Parar brasileiro.

Para mais detalhes, além de consultas a mapas rodoviários, rotas alternativas e pedágios - acesse o site www.autostrade.it. 

Fotos: Divulgação