Restaurante Porto

O Restaurante Porto (antigo Porto Rubaiyat) - continua com o padrão tradicional do grupo e é sem dúvida um dos melhores ambientes para apreciarmos o melhor da culinária mediterrânea.

Carlos Iglesias, famoso restaurateur, médico nutrólogo e autor de vários livros gastronômicos - comanda a cozinha da casa, que é referência na arte de servir bons pescados e frutos do mar.

A novidade atual da casa é o prato executivo. O menu é composto de entrada, prato principal e sobremesa. Por R$55 é servido de segunda a sexta-feira, entre 12 e 15 horas.

Entre as opções elaboradas para o dia a dia, destaque para: polvo à feira; ceviche caribenho com vieiras canadenses; harumaki; tagliarine de frutos do mar; costelas de tambaqui grelhadas; carré de cordeiro com legumes; salmão Beurre Blanc; picanha argentina com batatas ao forno e pescada amarela com vegetais.

A casa é famosa também por sua carta de vinhos, com mais de 130 rótulos do mundo todo. Sabores da Espanha, Portugal, Itália, Hungria, Alemanha, Grécia, Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Serviço:
Rua Amauri, 225, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Tel. (11) 3077-1111 - www.restauranteporto.com.br
Fotos: Divulgação
Polvo à feira
Costelas de tambaqui grelhadas
Carré de cordeiro com legumes
Ceviche caribenho com vieiras canadenses
Picanha argentina com batatas ao forno
Pescada amarela com vegetais
Sorvete de doce de leite
Creme catalão