Barranquilla, na Colômbia é considerada Capital Americana da Cultura 2.013

A cidade de Barranquilla, na Colômbia - está comemorando 200 anos e ganhou esse ano o título de Capital Americana de Cultura, oferecido pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais.

Para o órgão, Barranquilla transforma a cultura em um elemento social, gerando desenvolvimento e projeção internacional.

Foi a primeira vez que uma cidade colombiana fatura esse triunfo. Em edições passadas, as vencedoras foram: São Luís (Brasil); Quito (Equador); Santo Domingo (República Dominicana) e Assunção (Paraguai). 

"Esta é uma das cidades mais importantes da Colômbia, tanto por sua riqueza turística cultural e histórica, quanto pela ampla oferta hoteleira e gastronômica, além de diversos centros comerciais com lojas de reconhecidos estilistas e mais de 20 frequências aéreas internacionais", afirma Maria Claudia Lacouture, presidente da Proexport, entidade encarregada de promover o turismo na Colômbia.

O Carnaval de Barranquilla é uma das festas mais esperadas anualmente na Colômbia, recebendo turistas de muitas partes do mundo. 

Fotos: Divulgação