31 outubro 2012

Sapatênis Samello

Os sapatênis caíram no gosto do brasileiro, por sua esportividade, sem perder a classe. A Samello, empresa existente desde 1.926 - traz em sua nova coleção, couros nobres costurados manualmente, variedade em cores e solados macios. 

Os tradicionais tons marrom, café e havana - são acompanhados nessa coleção, de tons vibrantes, como o vermelho, amarelo, laranja e turquesa. Os modelos podem ser comprados nas lojas Samello, em vários shoppings. Saiba mais no site www.samello.com.br. 

Fotos: Divulgação

Salão do Automóvel 2.012

Até 04 de novembro, os apaixonados por carros, poderão passear pelas alamedas do Salão do Automóvel, realizado no Anhembi, em São Paulo, na sua edição 27.
 
Trata-se do maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo. Ao todo, 49 marcas - estão expondo 500 automóveis, para todos os gostos e bolsos.
 
Há a nova versão do FIAT Uno, homenageando a Itália, contrastando com Aston Martin e vários veículos conceitos de montadoras diversas, como Honda, Citroen e Renault.
 
Ferrari e Maserati, empresas controladas pela FIAT, apenas mostraram um veículo cada, mas que atraíram a atenção do público. O novo Ford Fusion e o lendário Volkswagen Fusca - também são alguns atrativos do salão desse ano.
 
Salão do Automóvel 2.012 - Anhembi - até 04 de novembro
Linha Mercedes-Benz
Carrões da Aston Martin
Linha Dodge
O fabuloso 300-C
Belo Quoris, da Kia
Linha Porsche
Linha Volvo
Conceito da Renault
Novo Fusca
O futuro da Volkswagen
Chevrolet Camaro
Ferrari e Maserati
Ford Mustang
Ford Fusion
Conceito da Citroen
A classe da Jaguar
BMW
Genesis da Hyundai
Modernidade na Audi

Peças - Novembro em São Paulo

Segue a relação de algumas peças que estarão em cartaz, agora em novembro na cidade de São Paulo. 

A Partilha - Teatro Shopping Frei Caneca - até 25 de novembro; 

Boca de Ouro - Teatro do Sesi - até 25 de novembro;

Camille e Rodin - Masp - até 09 de dezembro; 

Como se Tornar uma Super Mãe em até 10 Lições - Teatro Gazeta - até 18 de novembro;

Mães Iradas - Livraria da Vila do JK Iguatemi - até 30 de novembro;

Mulheres Alteradas - Teatro Gazeta - até 25 de novembro; 

Órfãos - Teatro Nair Bello - até 09 de dezembro;

Tim Maia, Vale Tudo, O Musical - Teatro Sérgio Cardoso - até 18 de novembro

21 Diamonds lança joias religiosas

A 21 Diamonds, joalheira europeia, famosa pela customização on-line, acaba de lançar sua linha de joias, com temática religiosa.

O destaque da coleção, é o pingente de São Jorge em ouro amarelo de 18 quilates. O terço de pérolas brancas e o escapulário Espírito Santo, em ouro branco e amarelo, também fazem sucesso.

Entre no site www.21diamonds.com.br e monte sua própria joia, optando por modelo, metal e pedras. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Joias de Ouro (Amagold) - garante a autenticidade dos produtos da empresa. 

Foto: Divulgação

28 outubro 2012

Cinemas de rua ainda sobrevivem em São Paulo

São Paulo ainda possui cinemas de ruas, que são sim extremamente charmosos. Nos anos 1.950, a cidade tinha sua Cinelândia, com espaços de até 3 mil lugares, totalizando 180 salas.

Para especialistas, antigamente as pessoas iam aos cinemas, pelo ambiente e pelo filme. Hoje, apenas vão assistir as sessões nos shoppings.

Atualmente São Paulo, possui cinco cinemas de rua. O Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1.475, Centro); Cine Sabesp (Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros); Reserva Cultural (Avenida Paulista, 900, Bela Vista), Lumiére Playarte (Rua Joaquim Floriano, 339, Itaim Bibi) e Marabá Playarte (Avenida Ipiranga, 757, Centro). 

O Marabá é um dos mais charmosos, pois faz parte do suntuoso Hotel Marabá, e existe desde 1.945. A partir de 2.009, a empresa Playarte emprestou seu nome ao conjunto. 

Ir a esses cinemas é reviver uma fase áurea de São Paulo, que consistia na boa educação e no glamour. Atualmente é muito gostoso assistir os filmes na sala Prime Bradesco do Shopping Cidade Jardim, devido o requinte, mas imaginem toda a qualidade da sala em um cinema de rua? 

Vamos torcer para a iniciativa privada investir junto com nossos governantes, na construção de novos cinemas nas ruas paulistanas, pois geram empregos, deixam as vias públicas mais belas e se tornam mais uma opção de passeio. 

Playarte Marabá na região da Praça da República, Centro de São Paulo

27 outubro 2012

Antigos prédios, renderão 2.440 moradias populares em São Paulo


São Paulo, mais precisamente sua área central, terá mais 2 mil e quatrocentos e quarenta novos apartamentos, oriundos de antigos hotéis e prédios comerciais.

Dois hotéis, que antigamente abrigavam a elite paulistana, já  terão esse rumo. O tradicional Lord Palace, em Santa Cecília e o The Cambridge, na região da Praça da Bandeira - já foram desapropriados.

A Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, já começou a reforma de alguns empreendimentos e outros em fase de projetos, estão. Ao todo, são 53 imóveis já analisados na área central e que devem se tornar moradias.

A ideia é que todos esses edifícios tenham uma área comercial no térreo, para gerar receita ao condomínio, ajudando na conservação do prédio.

É preciso que haja também uma campanha de bons modos e costumes para os futuros moradores desses conjuntos, pois devem zelar pelas suas futuras residências, sendo que as mesmas não podem entrar em degradação. Por morarem no Centro da cidade, serão privilegiados.  

Lord Palace Hotel, na Rua das Palmeiras, em Santa Cecília, foi referência na hotelaria chic de São Paulo. Desapropriado, dará lugar a prédio de moradia popular

26 outubro 2012

Lançamento da Night Vision Victorinox

O L´Hotel, na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, abrigou na noite de ontem, o lançamento da linha de relógios, Night Vision da Victorinox. 

Famosa especialmente por causa dos tradicionais canivetes, a marca suiça, além de perfumes, malas e roupas - também é referência em relógios.

Karl Kieliger, diretor geral da Victorinox Brasil, mostrou a convidados e imprensa, a nova linha com preços médios de R$2 mil e que já podem ser encontrados nas grandes joalherias do país.

Clássicos e ao mesmo tempo moderno, os novos relógios chegam a ter até duas baterias em cada modelo, sendo uma para o funcionamento básico do aparelho e outra para diferenciais, como luz de led. 

Lançamentos da Victorinox, no L´Hotel