São Paulo é candidata a sediar Expo 2.020

A cidade de São Paulo - tornou-se essa semana uma das candidatas a sediar o terceiro maior evento do mundo, que é a Expo 2.020, em evento realizado em Paris, na França.

São Paulo, a maior cidade do Brasil, concorrerá com outras quatro metrópoles. É a primeira vez que uma cidade da América do Sul, tenta o pleito. 

A Expo 2.020 só é menos visada do que a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Brasil pode em seis anos, controlar esses três mega eventos, já que a Copa em 2.014 - será aqui e dois anos depois, o Rio de Janeiro, será palco dos jogos olímpicos. 

"Foi um sucesso a recepção dos delegados do BIE na embaixada do Brasil aqui em Paris. Nossa reunião marcou o posicionamento e a estratégia de São Paulo para sediar a Expo 2.020. O encontro com Vicente Loscertales confirmou a possibilidade de vitória da capital paulista" - comentou Edson Aparecido, secretário do Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo.

"Vamos investir em transporte sobre trilhos e acessos rodoviários para beneficiar não apenas os frequentadores da Expo 2.020, mas também deixar um legado permanente para a cidade de São Paulo" - garante Sidney Beraldo, secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo.

Os municípios que concorrem com São Paulo, para sediar a Expo 2.020, são: Izmir (Turquia); Ekaterinburgo (Rússia); Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Especula-se que o local que abrigará a feira, caso São Paulo, seja escolhida, será Pirituba, na zona norte. 

Comentários