Mantega afirma que Brasil será 5ª economia mundial antes de 2.015

Guido Mantega, ministro da Fazenda de nosso país, afirmou ontem, que o Brasil será a quinta economia do mundo, antes de 2.015, com o Produto Interno Bruto (PIB) - acima da França.

De acordo com Mantega, o Fundo Monetário Internacional (FMI) - dá ao Brasil, a quinta posição da economia mundial em 2.015, mas o ministro garante que isso acontecerá antes da data.

Mantega afirmou que o Brasil crescerá 5% ao ano, até 2.015, com índices bem superiores, se comparados aos de países europeus, hoje em decadência.

Em relação aos tradicionais juros, o ministro garantiu que haverá redução do custo financeiro e a Selic deve continuar no patamar de 10%.

Chega a ser hilário essas afirmações, pois o Brasil, inclusive as grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte - passam por alta de preços, aumento de criminalidade, saúde pública fragilizada entre outros problemas.

A quantidade de favelas e cortiços em São Paulo, que é a capital mais rica do Brasil, é assustadora. Não é no mínimo estranho, um país se titular o quinto mais poderoso do mundo, com miseráveis tropeçando sobre nós?