29 janeiro 2007

Métodos definitivos para não engravidar

Esses dias na fila do banco, ouço um senhor falar uma das maiores besteiras que ouvi em minha vida. Para não fecundar uma mulher, o homem deve fazer uma laqueadura. Não é nada disso!

A laqueadura é feita em mulheres, no qual a ligadura das tubas uterinas impede a união do óvulo junto ao esperma masculino. 

Já nos homens é feito a vasectomia, onde os canais deferentes são rompidos acima dos testículos, impedindo que os espermatozóides cheguem à vesícula seminal e saiam com o esperma, impossibilitando a parceira de engravidar.

28 janeiro 2007

Curiosidades atuais de nossa economia

Segundo O Estado de S. Paulo, de 21 de janeiro de 2.007, esses são os novos números dos pequenos empresários em nosso país.

*22% das empresas abertas no Brasil começam com menos de R$2.000; 

*5,5 milhões é o número de microempresas formais; 

*12 milhões de pequenos negócios estão na informalidade; 

*60% dos empresários de baixa renda são mulheres; 

*50% das empresas informais surgem por falta de emprego ou para complementar renda; 

*80% dos negócios informais têm faturamento bruto anual de até R$24.000; 

*50% das pequenas empresas morrem com menos de três anos de vida. 

E essa, uma comparação sócio-econômica entre a população brasileira em 1.996 e 2.006. 

População em milhões: 
1.996 = 161,3 
2.006 = 185 

Vagas na universidade (em milhares): 
1.996 = 634 
2.006 = 2.100 

Venda de computadores (em milhões): 
1.996 = 1,4 
2.006 = 7,1 

Acesso à internet (em milhões de usuários): 
1.996 = 750 
2.006 = 14.600 

Venda de carros (em milhão): 
1.996 = 1,2 
2.006 = 1,9 

Preço da cesta básica (R$): 
1.996 = 98,32 
2.006 = 182,05 

Número de celulares (em milhões): 
1.996 = 2,7 
2.006 = 99,9 

Salário mínimo (R$): 
1.996 = 217,21 
2.006 = 350

08 janeiro 2007

Grapette Uva

Grapette, foi mais uma marca que a Coca-Cola retirou do mercado brasileiro após a compra da Schweppes. 

A bebida possuía um sabor delicioso misto de uva e framboesa, com farta espuma, superando suas concorrentes Fanta e Mirinda Uva. 

Era a família perfeita junto com Gini e Crush. Na América Latina comercializou também os sabores de laranja e maçã. 

Sua marca histórica é o slogan Quem Bebe Grapette Repete. A foto de divulgação mostra bem a aparência atual da bebida, facilmente encontrada nos Estados Unidos, também na versão laranja.

04 janeiro 2007

Refrigerante Gini-limão

Mais um delicioso refrigerante que não achamos mais no Brasil. Fabricado pela Schweppes, e com a aquisição da marca pela Coca-Cola, o produto foi retirado do mercado nacional. 

Gini concorria e humilhava a Sprite, com seu sabor encorpado e cor verde de tom forte. Esse refrigerante tem fãs pelo mundo todo, assim como a Crush e a lendária Grapette.

Antes de ser comprada pela Coca, foi lançado até o sabor Gini Cola no Brasil.


Foto: Divugação

03 janeiro 2007

Refrigerante Crush

Tenho muita saudade de Crush Laranja, refrigerante de sabor encorpado, aroma agradável, que até 2.002 podia ser encontrado no Brasil.

Com a aquisição da Schweppes, sua fabricante, a Coca-Cola comprou a marca Crush, e a tirou do mercado em nosso país, pois concorria com a Fanta Laranja. 

Em 1.999 a Crush já oferecia a versão Diet. Essa foto de divulgação retrata bem a aparência atual da bebida, facilmente encontrada nos Estados Unidos.


Alfama dos Marinheiros

Casa portuguesa tradicional em São Paulo, desde 1.969, que serve ótimos antepastos, um bolinho de bacalhau com pouca gordura, e saladas como entrada.

Em alguns pratos, o cliente pode olhar seu preparo. A casa é especializada em frutos do mar e bacalhau. Camarões e lagostas são preparados com muita fartura, em receitas ibéricas e também nordestinas. 

Na minha opinião, seu carro chefe é o bacalhau assado regado ao mais puro azeite extra virgem, com batata, pimentão, cenoura e cebola. Grande carta de vinhos, e de quinta à sábado, show de fado, até 21 horas. 

Serviço: 
Rua Pamplona, 1.285, Jardim Paulista, São Paulo, SP, Tel. (11) 3884-9787 - www.alfamadosmarinheiros.com.br